
Pesquisa é incluída no orçamento pela Comissão de Combate à Violência
Grupo encontrou alternativa na apresentação de emenda parlamentar amparada por determinação do Plano Municipal de Educação
Em 11/11/2016 16:36 por redação/ Guia Taubaté
A Comissão Especial de Combate à Violência, da Câmara de Taubaté, deverá buscar recursos financeiros para realização de pesquisa sobre a realidade de crianças e adolescentes por meio de emenda ao orçamento de Taubaté para 2017.
A necessidade desta pesquisa científica para identificar a origem da criminalidade entre crianças e adolescentes foi levantada ao longo do trabalho da Comissão, instituída em 2013, com a finalidade de estudar, analisar, buscar projetos e soluções e apresentar propostas para os problemas da criminalidade e violência nesta faixa etária.
Diante de dificuldades de realizar esse trabalho com recursos do Legislativo, colocadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o grupo encontrou alternativa na apresentação de emenda parlamentar amparada por determinação do Plano Municipal de Educação pela realização levantamento científico com o mesmo objetivo.
Em Taubaté, uma das instituições aptas a executar a pesquisa é a Fapeti (Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação), que foi representada pelo diretor Luiz Carlos Laureano da Rosa em reunião com a Comissão no dia 11.
O projeto do orçamento de 2017 está em tramitação na Casa e pode ser consultado na sede da Câmara, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
