COMÉRCIO DE TAUBATÉ Economia

Sincovat prevê contratação de 1.200 funcionários temporários

Comércio taubateano começa a buscar novos trabalhadores para período que antecede o Natal


Em 09/11/2016 11:29 por redação/ Guia Taubaté


Sincovat prevê contratação de 1.200 funcionários temporários
Compras no período que antecede o Natal tendem a crescer (FOTO: Divulgação)

Com a proximidade cada vez maior do Natal, os comerciantes de Taubaté começam a selecionar funcionários temporários para reforçar o atendimento nas lojas. De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) devem ser abertos cerca de 1.200 vagas na cidade, entre comércio de rua e shoppings.

O número se assemelha ao de 2015. “O ano foi difícil para o comércio, mas começou a melhorar um pouco neste segundo semestre. O Natal deve ser a primeira data comemorativa de 2016 a apresentar resultados positivos com relação ao ano passado, mas para isso os lojistas precisam reforçar o quadro de funcionários”, explica o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg.

Mais de 50% das oportunidades devem se concentrar nos setores de vestuários, tecidos e calçados. Entre os cargos mais requisitados para este período estão o de vendedores, caixa, repositores de estoque, balconistas e segurança.

Entre as características exigidas pelos lojistas para contratação estão dinamismo, flexibilidade de horário e facilidade para trabalhar com pessoas. Experiência anterior no segmento para o qual o profissional está se candidatando também favorece a contratação, mas não é uma obrigatoriedade.

Os candidatos devem entregar os currículos diretamente nas lojas. “A partir do momento que a pessoa traz o currículo pra mim, a gente faz um pente fino ali, na hora mesmo. Avaliamos o comportamento, se a pessoa está vestida adequadamente e se o currículo está apresentável”, comenta o gerente de uma loja na região central.

Segundo o Sincovat, cerca de 15% dos funcionários acabam efetivados após o período de Natal. O presidente do Sincovat ditou o comportamento que o novo funcionário deve ter. “É uma ótima oportunidade para quem está entrando. Basta encarar com bastante seriedade e atender bem os clientes para aproveitar as vagas efetivas que acabam surgindo, pois ninguém dispensa um bom funcionário”, diz Dan. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais