
Tempo instável pode comprometer visualização da Superlua em Taubaté
Fenômeno poderá visto a partir das 19h30 desta segunda-feira; nuvens e chuva podem atrapalhar observação na RMVale
Em 14/11/2016 13:55 por redação/ Guia Taubaté
O tempo fechado deve frustrar quem deseja observar a Superlua nesta segunda-feira, 14 de novembro, em Taubaté. O dia amanheceu chuvoso na cidade e a tendência é que o céu permaneça encoberto, pelo menos, até amanhã. A previsão do CPTEC/INPE é de chuvas periódicas durante toda a segunda.
O fenômeno ocorre quando o perigeu da lua – ponto da órbita mais próximo da Terra – coincide com a lua cheia. Astrônomos afirmam que a Superlua costuma ser 14% maior e 30% mais luminosa do que a lua cheia em seu ápice.
A previsão é de que a Superlua comece a aparecer no horizonte a partir das 19h30, quando estará em cor alaranjada. A partir das 20h30, deve ficar completamente visível em todas as regiões do estado.
O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
