
Times de Taubaté prestam solidariedade à Chapecoense
Equipes de esportes coletivos, como o Vôlei e o Handebol divulgaram notas de apoio; acidente com avião do clube catarinense vitimou 75 pessoas
Em 29/11/2016 16:03 por redação/ Guia Taubaté

O esporte taubateano e mundial amanheceu de luto nesta terça-feira, 29 de novembro. O avião que transportava o time de futebol da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medelín, na Colômbia. Dos 81 tripulantes, entre eles jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes, 75 morreram e outros 6 foram resgatados e encaminhados para hospitais colombianos.
Todas as principais equipes de esporte coletivo prestaram mensagens de solidariedade ao time catarinense em suas redes sociais.
O Esporte Clube Taubaté, por exemplo, alterou a imagem de perfil do Facebook para o escudo da Chapecoense em preto e branco, além de emitir uma nota de solidariedade.
Já equipes de outras modalidades, como o Vôlei Taubaté, o Futsal Taubaté e o Handebol Taubaté prestaram condolências ao time da cidade de Chapecó. O Handebol ainda lembrou a ajuda que recebeu da Chapecoense em uma das viagens para a cidade do oeste de Santa Catarina.
O acidente com o avião da Chape (como é conhecida) também mobilizou o esporte internacional. Equipes de diferentes modalidades, atletas e ex-atletas consagrados e toda a comunidade esportiva estão prestando solidariedade à Chapecoense.
Até o momento as informações dão conta de que 6 pessoas conseguiram sobreviver. São elas: o goleiro Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
