
Vôlei Taubaté conhece primeira derrota na Superliga Masculina
Time do Vale do Paraíba tem atuação irreconhecível e acaba superado por Montes Claros dentro do ginásio do Abaeté
Em 29/11/2016 10:32 por redação/ Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté conheceu sua primeira derrota na Superliga Masculina 2016/2017. Jogando em casa, no ginásio do Abaeté, o time comandado por Cézar Douglas foi surpreendido pelo ótimo desempenho do Montes Claros-MG, que saiu vitorioso por 3 sets a 1 (28/30, 20/25, 25/23 e 18/25), na sexta rodada da competição.
Com a derrota, o Taubaté se mantém com 14 pontos, na 4ª posição, atrás do líder Cruzeiro-MG, com 18 pontos, Campinas-SP e Sesi-SP, ambos com 16. Já Montes Claros-MG retoma a 5ª colocação, com 12 pontos ganhos.
Na próxima rodada, os taubateanos terão pela frente justamente o Sesi-SP. O confronto será no sábado, 3 de dezembro, às 19h30, no ginásio da Vila Leopoldina.
A partida
Pressionado pelos resultados do fim de semana, o time da casa precisava da vitória para retomar a vice-liderança. Os taubateanos só não esperavam pela disposição da equipe mineira de impedir um novo triunfo do time do Vale do Paraíba.
Logo no primeiro set, os times garantiram emoção até o último ponto, convertido pelo Montes Claros-MG, que fechou em 30 a 28.
Com ótimas atuações do oposto Luan e do levantador Murilo, o time visitante se impôs também no segundo set. Aproveitando os erros do Taubaté, a equipe mineira também venceu o segundo set, dessa vez por 25 a 20.
Precisando reagir, os donos da casa voltaram mais atentos para o terceiro set. Mesmo com o adversário impondo um ritmo mais forte, o Taubaté soube controlar a partida e venceu o terceiro set por 25 a 23.
A vitória no terceiro set dava esperança ao torcedor que compareceu ao ginásio do Abaeté. Porém, os jogadores não corresponderam à expectativa no quarto set. Visivelmente nervosos, os atletas do Taubaté não conseguiam encaixar os ataques e erravam na recepção. Em um dos pedidos de tempo, o oposto Wallace e o técnico Cézar Douglas chegaram a bater boca e o levantador Rapha foi para o banco de reservas, dando espaço ao suplente Danilo Gelinski. O que se viu depois foram erros atrás de erros e mais uma ótima atuação do lado dos mineiros, que venceram o set por 25 a 18 e fecharam a partida em 3 sets a 1.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
