
COI registra 10 mil ocorrências em dois anos e meio
Dados foram divulgados pela Prefeitura nesta semana; mais da metade dos casos tiveram a Polícia Militar acionada
Em 27/12/2016 12:10 por redação/ Guia Taubaté

Uma das principais “marcas” do governo Ortiz Junior (PSDB), o COI (Centro de Operações Integrais) já quase atinge a marca de 10 mil ocorrências em Taubaté, em dois anos e meio de operação.
Os dados foram divulgados pela Prefeitura nesta segunda-feira, 26 de dezembro. Entre os números, está a marca de 3.869 ocorrências somente em 2016.
Com 130 câmeras, o COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito; a fiscalização de posturas, que verifica principalmente o descarte irregular de lixo e entulho; e ainda auxilia no chamado às ambulâncias em ocasiões de acidentes.
Os prédios públicos, entre parques municipais, cemitério, Mercado Municipal, ginásios poliesportivos e outros também receberam 230 novas câmeras que já estão operando.
Entre as 9.900 ocorrências registradas nos últimos 30 meses, 5.649 delas tiveram a Polícia Militar acionada para deflagrar operações e abordagens que culminaram com 410 apreensões por motivos como: uso de entorpecentes, tráfico de drogas, roubos, furtos, pichação, direção perigosa, entre outros.
As demais ocorrências foram dirigidas ao Corpo de Bombeiros (718), trânsito (1.007), ambulâncias municipais (156), Guarda Municipal (1.200) e outras (1.170).
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
