
Desaparecimento de Mestre Paizinho mobiliza redes sociais
Geraldo de Paula Santana é considerado Rei do Congo do Estado de São Paulo; ele foi visto pela última vez na manhã de quarta-feira (14)
Em 15/12/2016 15:03 por redação/ Guia Taubaté

Um dos ícones da cultura de Taubaté está desaparecido e mobilizou familiares e amigos nas redes sociais. Geraldo de Paula Santana, de 52 anos, conhecido como ‘Mestre Paizinho’, saiu de casa na manhã de quarta-feira, 14 de dezembro, para atividades de voluntariado em centros de cultura da cidade e não retornou mais.
Ligado ao grupo de Moçambique de Taubaté, Mestre Paizinho teria sido visto na estrada que liga Tremembé a Taubaté por volta das 8h e, no início da tarde, chegou a ligar para a esposa.
Ainda na noite desta quarta, por volta das 23h, a esposa registrou um boletim de ocorrência por conta do desaparecimento do marido. Pouco tempo depois, em uma postagem no Facebook de Paizinho, uma postagem dizia que foi encontrado o celular dele perto da ponte do Rio Paraíba, no bairro Pinheirinho, com vestígio de sangue.
Os amigos e alunos do Mestre Paizinho criaram um grupo para receber informações pelo telefone (12) 3624-8656. Outros utilizam a página dele para mobilizar os taubateanos.
Mestre Paizinho é considerado Rei do Congo do Estado de São Paulo e sempre trabalhou com grupos de Moçambique. Além de ter atuado como professor em diversas escolas da rede municipal, mantinha atividades de voluntariado em centros culturais.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taubaté, que será responsável em investigar o caso.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
