
Reitor da Unitau cobra liberação dos recursos do FIES em Brasília
Repasses para autarquia estão atrasados desde julho; instituição participa do programa desde 2012
Em 01/12/2016 12:16 por redação/ Guia Taubaté

Com os repasses do FIES (Financiamento Estudantil) atrasados desde julho, o Prof. Dr. José Rui Camargo, reitor da Universidade de Taubaté (Unitau), esteve em Brasília nesta quarta-feira, dia 30, para uma reunião com Felipe Sigollo, Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação (MEC).
“Viemos para pedir celeridade na liberação dos recursos do FIES, uma vez que ainda não recebemos os repasses no segundo semestre”, afirmou o reitor.
Há uma semana, no dia 22, José Rui Camargo presidiu reunião no Conselho Estadual de Educação com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Entre os assuntos debatidos, o FIES esteve em destaque. Os reitores das instituições municipais paulistas solicitaram também participação no Prouni.
A Unitau é participante do FIES desde 2012. No ano seguinte, a instituição passou a ter crédito ilimitado para o financiamento dos cursos, e, atualmente atende cerca de 2.600 alunos.
“O FIES é de grande importância para nossos alunos e também para os futuros universitários. Entendemos o momento de crise e já nos adaptamos às adequações implementadas pelo FIES no início do ano, porém, os repasses são indispensáveis par a saúde financeira da Universidade”, finalizou José Rui.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
