
Retrospectiva: Ano de afirmação para o EC Taubaté
Burrão fica entre os oito melhores da Série A2 no primeiro ano após o acesso; divisões de base melhoram patamar das últimas temporadas
Em 29/12/2016 16:00 por Mário Pereira

O Esporte Clube Taubaté iniciou 2016 vencendo um amistoso contra o chinês Tianjin Quanjian por 4 a 2. O time asiático era treinado por Vanderlei Luxemburgo e contava com astros como Luís Fabiano e Jadson.
De volta à Série A2 do Campeonato Paulista, o Burro da Central começou mal e o treinador Álvaro Gaia acabou dando lugar ao “velho conhecido” Ito Roque. Campeão da Série A3 em 2015, o treinador não conseguiu repetir o mesmo triunfo e viu seu time ser eliminado nas quartas de final para o Barretos.
De férias após a eliminação, o EC Taubaté passou o ano especulando sobre qual diretoria assumiria o mandato que seria entregue pelo presidente Hélio Marcondes Neto, após o mesmo confirmar que não tentaria a reeleição. No aniversário de 102 anos do clube, já era de conhecimento da torcida que Atilli Junior seria o novo mandatário.
A montagem do time para a Série A2 de 2017 teve início logo após a posse da nova diretoria. O treinador do Burrão na próxima temporada será Evaristo Piza, que já passou pelo Taubaté em 2014.
Categorias de base
Entre os times de base, destaque para a campanha do time Sub17 no Campeonato Paulista. Após eliminar times como Corinthians, Guarani e São José dos Campos, os meninos do Burrinho acabaram eliminados nas quartas de final pelo Red Bull. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, o Taubaté chegou à segunda fase pela primeira vez desde 2012, mas acabou eliminado pelo Araxá-MG, com o estádio Joaquinzão lotado.
Estrela no Amador
O futebol amador da cidade recebeu uma visita ilustre em 2016. O ex-jogador Washington, ídolo do Fluminense e do São Paulo, foi anunciado como reforço do EC Quiririm. Ele atuou apenas na primeira partida da decisão do Amador de Veteranos e foi fundamental para o título do alvi-verde do distrito. Na divisão principal do futebol amador da cidade, o título ficou com o XV de Novembro, após decisão contra o União Operária.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
