2016 NO ESPORTE Esporte

Retrospectiva: Ano de afirmação para o EC Taubaté

Burrão fica entre os oito melhores da Série A2 no primeiro ano após o acesso; divisões de base melhoram patamar das últimas temporadas


Em 29/12/2016 16:00 por Mário Pereira


Retrospectiva: Ano de afirmação para o EC Taubaté
Burrão enfrentou o time chinês Tianjin Quanjian, que tinha Luís Fabiano no ataque (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)
Cursos Preparatórios

Transforme sua carreira com cursos Anbima: CPA (antigo CPA-10), CPRO-R (antigo CPA-20) e CPRO-I (antigo CEA)!

O Esporte Clube Taubaté iniciou 2016 vencendo um amistoso contra o chinês Tianjin Quanjian por 4 a 2. O time asiático era treinado por Vanderlei Luxemburgo e contava com astros como Luís Fabiano e Jadson.

De volta à Série A2 do Campeonato Paulista, o Burro da Central começou mal e o treinador Álvaro Gaia acabou dando lugar ao “velho conhecido” Ito Roque. Campeão da Série A3 em 2015, o treinador não conseguiu repetir o mesmo triunfo e viu seu time ser eliminado nas quartas de final para o Barretos.

De férias após a eliminação, o EC Taubaté passou o ano especulando sobre qual diretoria assumiria o mandato que seria entregue pelo presidente Hélio Marcondes Neto, após o mesmo confirmar que não tentaria a reeleição. No aniversário de 102 anos do clube, já era de conhecimento da torcida que Atilli Junior seria o novo mandatário.

A montagem do time para a Série A2 de 2017 teve início logo após a posse da nova diretoria. O treinador do Burrão na próxima temporada será Evaristo Piza, que já passou pelo Taubaté em 2014.

Categorias de base
Entre os times de base, destaque para a campanha do time Sub17 no Campeonato Paulista. Após eliminar times como Corinthians, Guarani e São José dos Campos, os meninos do Burrinho acabaram eliminados nas quartas de final pelo Red Bull. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, o Taubaté chegou à segunda fase pela primeira vez desde 2012, mas acabou eliminado pelo Araxá-MG, com o estádio Joaquinzão lotado.

Estrela no Amador
O futebol amador da cidade recebeu uma visita ilustre em 2016. O ex-jogador Washington, ídolo do Fluminense e do São Paulo, foi anunciado como reforço do EC Quiririm. Ele atuou apenas na primeira partida da decisão do Amador de Veteranos e foi fundamental para o título do alvi-verde do distrito. Na divisão principal do futebol amador da cidade, o título ficou com o XV de Novembro, após decisão contra o União Operária. 

Transportadora

Transporte seguro e eficiente para suas cargas em todo o Brasil!

Empresas Sugeridas para Você

Tira Entulho

Remova Entulho Rápido e Eficiente com Caçambas da Luiz Caçambas!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Designer de Sobrancelha

Realce sua beleza com design de sobrancelhas personalizado em Taubaté!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais