VICE AMARGO Esporte

Taubaté é superado pelo São José e deixa escapar título da Copa Paulista

Jogão terminou com nove gols no tempo normal e foi decidido na prorrogação; melhor campanha deu título aos joseenses


Em 19/12/2016 11:34 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté é superado pelo São José e deixa escapar título da Copa Paulista
Taubaté de Fabinho (na foto) acabou superado na decisão (FOTO: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Apenas três minutos separaram o Futsal Taubaté do título da Copa Paulista. Neste domingo, 18 de dezembro, contra o São José, no Tênis Clube, os taubateanos levaram a virada no tempo normal e acabaram derrotados na prorrogação, deixando escapar o troféu de campeão.

Por ter perdido a primeira partida, o time joseense precisava da vitória no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Já ao Taubaté apenas o empate bastava para ficar com o título.

Como esperado, o início do jogo teve um São José mais agressivo no ataque e um Taubaté forte na defesa. Aproveitando o ímpeto ofensivo dos joseenses, o time comandado pelo técnico Bruno Zuchinalli aproveitou dos lançamentos do goleiro Velloso. Primeiro ele lançou a bola na cabeça de Hernandes, que resvalou, o goleiro adversário deu rebote e o mesmo Hernandes empurrou a bola para a rede. O gol aumentou a pressão no São José, que empatou com Guerra. Mas, próximo do fim da primeira etapa, Velloso repetiu a jogada com Hernandes e após dividida com defensores adversários, o pivô fez o segundo dele e do Taubaté.

O São José aproveitou o início da segunda etapa e já igualou o marcador. Portuga aproveitou uma sobra na área e deixou tudo igual novamente. A 15 minutos do fim, em jogada iniciada mais uma vez pelo goleiro Velloso, o ala Valtinho empurrou para as redes, deixando o time visitante na frente. Determinado, o elenco joseense não se abateu e Johnny marcou o terceiro para os donos da casa. A festa do time local durou pouco, porque um minuto depois, Andrew concluiu uma jogada bem trabalhada e fez o quarto do Taubaté.

Com 4 a 3 no placar e a três minutos do fim, restava aos taubateanos segurar, no mínimo, o empate para ficar com o título. Mas o São José não estava morto e com gols de Wilsinho e Vandinho, virou para 5 a 4 e levou a partida para a prorrogação.

A vantagem do empate, que no tempo normal era do Taubaté, por ter vencido o primeiro jogo, mudou de lado no tempo extra. Com a melhor campanha dentro da Copa Paulista, o São José agora poderia manter o placar em igualdade para ficar com o título. E foi o que os joseenses fizeram, adotando uma postura de marcação e trocando muito bem os passes. Visivelmente mais desgastado, o Taubaté não teve forças para voltar a marcar. Sem gols, a prorrogação terminou empatada e o título ficou com o São José.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais