SUPERLIGA MASCULINA Esporte

Taubaté perde do líder Cruzeiro-MG e cai para 5º

Time do Vale do Paraíba joga mal os dois primeiros sets e deixa mineiros isolados na liderança da Superliga


Em 19/12/2016 12:01 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté perde do líder Cruzeiro-MG e cai para 5º
Éder e Wallace enfrentaram a ex-equipe pela primeira vez (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté )
Centro Cultural

Descubra a Capoeira: Arte, Movimento e Comunidade Esperam por Você!

O Vôlei Taubaté voltou a ser derrotado em partida da Superliga Masculina 2016/2017. Diante do líder Cruzeiro-MG, na cidade mineira de Contagem, o time comandado pelo técnico Cézar Douglas acabou derrotado no último sábado, dia 17, por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 30/28).

Vice-líder até a 9ª rodada, o time do Vale do Paraíba caiu para a 5ª colocação com a derrota. Com 20 pontos, os taubateanos foram superados por Sesi-SP (23 pontos), Campinas-SP (22 pontos) e Montes Claros-MG (21 pontos). Já os mineiros conquistaram a décima vitória em dez jogos disputados e continuam isolados na liderança, com 29 pontos.

O Taubaté tentará a recuperação na 11ª e última partida do primeiro turno da competição. A equipe de Wallace, Lucarelli, Éder e companhia enfrenta Juiz de Fora-MG nesta quinta-feira, dia 22, às 21h55, no ginásio do Abaeté.

A partida
Um clássico do voleibol nacional, principalmente por conta dos últimos embates, é aguardado como um duelo equilibrado. Esse fator acabou não existindo no confronto entre Cruzeiro-MG e Taubaté.

O primeiro set até começou com as equipes se alternando na liderança, mas os mineiros, liderados por Simon e Éder, abriram vantagem e aproveitaram do excesso de erro dos adversários para fechar em 25 a 17.

Na volta para o segundo set, os taubateanos corrigiram os problemas do set inicial e voltaram a dar trabalho para o time líder da competição. Após uma parada técnica pedida pelo técnico Marcelo Mendez, do Cruzeiro, o jogo voltou a ser de “um time só”. E esse time foi o celeste de Minas Gerais, que novamente abriu e fechou em 25 a 18.

A partida só ganhou contorno de clássico no terceiro set. Mais leve e próximo da vitória, o Cruzeiro-MG viu o Taubaté crescer, principalmente com Lucarelli, e ligou o sinal de alerta. A partida que estava equilibrada só foi decidida quando Lucas Lóh desperdiçou um ataque dos taubateanos e o placar terminou em 30 a 28 para os donos da casa. 

Advogada Direito dos Autistas, Direito Médico, BPC

Defenda os direitos dos autistas e garanta sua proteção jurídica!

Empresas Sugeridas para Você

Contabilidade

Transforme sua empresa: contabilidade ágil e especializada em Taubaté!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Contabilidade

Transforme sua empresa: contabilidade ágil e especializada em Taubaté!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais