
Prefeitura moderniza hotsite para auxiliar combate ao Aedes aegypti
Com proliferação dos vírus zika e chikungunya, “Xô mosquito” substitui o conhecido “Xô dengue”
Em 18/02/2016 12:18 por Redação/ Guia Taubaté
Em mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, a prefeitura de Taubaté anunciou a criação do hotsite “xô mosquito”.
A ferramenta é uma modernização do hotsite anterior, o “xô dengue”, focado somente na dengue. Com a proliferação dos vírus zika e chikungunya, o foco passou a ser no mosquito transmissor.
A população pode acessar o hotiste pelo portal da prefeitura (www.taubate.sp.gov.br). O endereço contém dicas sobre o mosquito e as doenças, vídeos, orientações em geral e um mapa da cidade com o registro da ADL (Análise de Densidade Larvária) de janeiro.
Balanço
A administração municipal divulgou ainda o último balanço da Vigilância Epidemiológica da cidade, que indica o registro de 191 casos positivos autóctones e um caso importado de dengue neste ano.
Desde o primeiro dia do ano, foram 949 notificações de casos suspeitos, dos quais 191 deram negativo e 566 aguardam o resultado de exames. O número é 81,13% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (106 casos confirmados).
O balanço ainda inclui 10 notificações suspeitas de zika vírus, com um caso positivo importado, seis casos descartados e outros três aguardando exames. Já em relação à chikungunya, são três casos suspeitos, todos eles aguardando o resultado dos exames.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
