
Câmara decide pela proibição de carroças em vias pavimentadas
Dos 19 vereadores, 11 foram favoráveis ao projeto que visa o fim da circulação de veículos de tração animal
Em 15/03/2016 16:05 por redação/ Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté decidiu nesta segunda-feira, 14 de março, aprovar em 1ª votação o projeto de lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal em vias pavimentadas do município e regulamenta a circulação em vias não pavimentadas.
Os vereadores votaram durante a sessão ordinária na Casa. O projeto precisa passar por uma segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito Ortiz Junior (PSDB).
O projeto de autoria de Douglas Carbonne (PCdoB), proíbe a circulação de veículos de tração animal em vias pavimentadas e regulamenta a circulação em vias não pavimentadas. Caso seja aprovado em segunda votação pelos parlamentares e pelo Executivo, o projeto passa a valer em janeiro de 2018, após regulamentação.
Segundo a proposta, os únicos cavalos que podem circular pela cidade são os utilizados pelo Exército Brasileiro e Polícia Militar. Nas vias não pavimentadas, a carroça deverá estar registrada, licenciada e emplacada, tendo a carroceria um tamanho específico.
A lei ainda estipula que a prefeitura ajude os carroceiros por meio de cooperativas e projetos sociais, além de estipular o uso de outros tipos de veículos que substituam o uso de animais.
Além de Douglas Carbonne, votaram a favor do projeto os vereadores Alexandre Vilela (PMDB), Carlos Peixoto (PMDB), Diego Fonseca (PSDB), João Vidal (PSB), Luizinho da Farmácia (Pros), Neneca (PDT), Graça (PSB), Pollyana Gama (PPS), Salvador Soares (PT) e Vera Saba (PMB). Outros sete parlamentares foram contrários: Jeferson Campos (PV), Joffre Neto (PSB), Bilili (PSDB), Gorete (DEM), Noilton Ramos (PSD), Nunes Coelho (PRB) e Digão (PSDB).
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
