DEMITIDO Esporte

Empate em casa derruba técnico do Burro da Central

Álvaro Gaia deixa comando do Taubaté após resultado ‘ruim’ no Joaquinzão; torcida faz campanha por Ito Roque


Em 07/03/2016 12:09 por redação/ Guia Taubaté


Empate em casa derruba técnico do Burro da Central
Técnico acumulou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas no comando do Burro (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

O fim de semana foi de certa turbulência no E.C. Taubaté. Após empatar em 1 a 1 com o Votapuranguense, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Burro da Central demitiu o treinador Álvaro Gaia.

O comandante foi contratado no fim do ano passado para comandar o Alviazul no estadual, com a difícil missão de promover o time à divisão principal do Paulistão.

Porém, Gaia chegou à metade da competição com o Taubaté fora da zona de classificação para a próxima fase, na 9ª colocação, com 16 pontos.

Em 11 jogos oficiais no comando do Burro, o treinador acumulou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

A decisão da diretoria dividiu opiniões nas páginas de redes sociais do clube. Enquanto alguns questionaram a decisão do Burro, por conta da sequência que Álvaro Gaia poderia ter, outros elogiaram e já tem um nome como preferência: Ito Roque.

Atualmente no Sertãozinho, na Série A3, o treinador tem a preferência dos torcedores por conta do título e do acesso, ambos conquistados em 2015.

Enquanto o novo treinador não é escolhido, o time está sendo treinado provisoriamente por Gilsinho. O ex-jogador e agora gerente de futebol, comandará o Taubaté na partida desta quarta-feira, dia 9, contra o Atlético Sorocaba, às 20h, fora de casa.

Empate em reedição da final
O jogo do último sábado colocou frente a frente as duas melhores equipes da Série A3 em 2015. Campeão, o Taubaté jogava no Joaquinzão, palco da segunda partida decisiva no ano passado.

Apesar da força que os mandantes tinham, principalmente da arquibancada, foi o vice campeão naquela oportunidade que abriu o placar. Aos 33 minutos, Rafael Chorão chutou de fora da área e inaugurou o marcador para o Votuporanguense.

No segundo tempo, o técnico Álvaro Gaia colocou o recém-contratado Julio Madureira, no lugar de Makanaki. Quatro minutos após entrar, o jogador aproveitou cruzamento de Luciano e empatou a partida.

Apesar do tento anotado ainda no começo da segunda etapa, o Burro não conseguiu chegar à virada. A situação ficou ainda mais delicada no final do jogo, quando o zagueiro e capitão, Marcelo Godri, foi expulso. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais