PARADA GERAL Politíca

Nova manifestação contra o governo percorre ruas da cidade

Ato intitulado Parada Geral reuniu cerca de 200 pessoas; manifestantes saíram da Praça Santa Terezinha e foram até o departamento de Ciências Jurídicas da Unitau


Em 21/03/2016 21:59 por redação/ Guia Taubaté


Nova manifestação contra o governo percorre ruas da cidade
Manifestantes na Rua Armando Salles de Oliveira, na região central (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

As manifestações contra o governo de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores teve um novo capítulo em Taubaté. Nesta segunda-feira, 21 de março, cerca de 200 pessoas participaram do ato chamado Parada Geral Taubaté.

O protesto, que inicialmente estava sendo organizado para acontecer próximo à Rodovia Presidente Dutra, teve início na Praça Santa Terezinha, onde os manifestantes estendiam bandeiras e falavam palavras de ordem. No mesmo local, dois jovens, um amarrado à uma corda e outro algemado, seguravam cartazes com dizeres como ‘Eu represento o povo reprimido’ e ‘Lula é rico e por isso não é preso’.

Após cerca de uma hora na praça, o protesto, que contava com carro de som, desceu a Rua Armando Salles de Oliveira, sentido Praça da CTI. Durante o trajeto, que contou com apoio da Polícia Militar e de agentes de trânsito, os manifestantes convidavam as pessoas de prédios a piscarem as luzes e bater panelas.

Os gritos mais entoados eram de “Fora PT e leve o Lula com você”, “Dilma, renuncia” e “Eu vim de graça”. Este último era lembrado por um dos mediadores do carro de som, como uma contrapartida de supostos favorecimentos que militantes pró-democracia  receberam para participar das manifestações da última sexta-feira.

A manifestação seguiu pela Avenida Nove de Julho e terminou, de forma pacífica, em frente ao departamento de Ciências Jurídicas da Unitau. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais