PRETERIDOS Esporte

Dois atletas do Vôlei Taubaté são cortados da Seleção

Após período de treinamentos em Saquarema e de amistosos contra Eslovênia, Bernardinho exclui Rapha e Lucas Lóh; mais quatro devem deixar equipe até os Jogos Olímpicos


Em 30/05/2016 16:58 por redação/ Guia Taubaté


Dois atletas do Vôlei Taubaté são cortados da Seleção
Bernardinho deve cortar mais quatro atletas até início dos Jogos Olímpicos, em agosto (FOTO: Célio Messias/Inovafoto/CBV)
Escola de Música

Aprenda Acordeon e Outros Instrumentos na Escola José Augusto!

Dois ‘taubateanos’ não fazem mais parte do elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para a Liga Mundial e para os Jogos Olímpicos do Rio. Após um período de treinamentos e de dois amistosos contra a Eslovênia, o técnico Bernardinho optou pelos cortes do levantador Rapha, do ponteiro Lucas Lóh e do oposto Wallace Martins.

Jogador do Vôlei Taubaté desde a temporada 2014/2015, Rapha tinha a concorrência de dois nomes praticamente certos na lista final do treinador. Willian Arjona fez ótima temporada com o Cruzeiro-MG e conquistou todos os títulos que disputou. Já a vaga de titular deve ser de Bruninho, filho de Bernardinho e campeão italiano pelo Modena.

O ponteiro Lucas Lóh foi anunciado pelo Taubaté no último mês, logo após ser vice-campeão da Superliga com o Campinas. O jogador vinha de uma temporada excelente, mas foi preterido por medalhões, como Lipe e Murilo, e jovens talentos, como Lucarelli e Douglas Santos. O outro jogador que deixa a Seleção é Wallace Martins, também do Campinas.

Do Vôlei Taubaté, além de Lucarelli, seguem no elenco o oposto Wallace, e o central Éder, ambos contratados junto ao Cruzeiro para a próxima temporada.

A Seleção Brasileira estreia na Liga Mundial no dia 16 de junho. Para as Olimpíadas do Rio, que acontece em agosto, Bernardinho deverá cortar mais quatro atletas. 

Centro Cultural

Descubra a Capoeira: Luta, Arte, Movimento e Cultura Esperam por Você!

Empresas Sugeridas para Você

Centro Cultural

Descubra a Capoeira: Luta, Arte, Movimento e Cultura Esperam por Você!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Centro Cultural

Descubra a Capoeira: Luta, Arte, Movimento e Cultura Esperam por Você!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais