DIRIGIDO POR TAUBATEANO Cultura

Mistau exibe filme estrelado por Matheus Nachtergaele

“Tapete Vermelho – Ele Só Queria Ver um Filme do Mazzaropi” será exibido em três datas no mês de maio


Em 05/05/2016 11:03 por redação/ Guia Taubaté


Mistau exibe filme estrelado por Matheus Nachtergaele
Matheus Nachtergaele vive Quinzinho na trama (FOTO: Divulgação)

Os cinéfilos de plantão devem ficar atentos. Nos dias 13, 20 e 27 de maio, sempre às 14h, o Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) exibirá o filme “Tapete Vermelho – Ele Só Queria Ver um Filme do Mazzaropi”, na sala Chico de Cinema.

O longa escolhido é de 2006 e tem no elenco Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres e Vinicius Miranda. A exibição é uma parceria do museu com o Pontos Mis-S.Paulo.

Na história, Quinzinho tem uma promessa a cumprir: levar seu filho a cidade para assistir a um filme de Mazzaropi, astro do cinema nacional durante a década de 1960. Eles moram em um pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisseia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas.

A comédia é dirigida pelo taubateano Luiz Alberto Pereira e tem classificação etária de 10 anos.

Exposição
Ainda neste mês, no dia 11, tem início a exposição Griôs do artista plástico Davi Mariano. O título é uma palavra de origem africana que na sua essência significa ancião, sábio ou guardião do conhecimento, o responsável em preservar e transmitir a cultura de geração a geração. O evento é uma homenagem às personalidades afro-brasileiras.

O Mistau está localizado à Av. Tomé Portes Del Rey, nº 761, no bairro Jardim Ana Emília. Mais informações pelo telefone (12) 3631-3955.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais