
Obras premiadas são destaque no Festival Sesc Melhores Filmes
Longas vencedores de Oscar, como Mad Max e Divertidamente serão exibidos em Taubaté no mês de maio
Em 04/05/2016 16:54 por redação/ Guia Taubaté

Tem início neste sábado, 7 de maio, a 42ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes. Criado em 1974, o festival oferece oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares.
Os melhores filmes, escolhidos democraticamente por meio de votação entre público e júri especializado, serão apresentados durante todo o mês de maio.
Participaram da votação desta edição 415 filmes, sendo 121 nacionais (75 ficcionais e 46 documentários) e 294 internacionais.
Entre os títulos que serão exibidos em Taubaté, estão os premiados Mad Max e Divertidamente, ambos ganhadores de Oscar, e Que Horas Ela Volta?, filme nacional estrelado por Regina Casé e bem avaliado por público e crítica.
A entrada é gratuita para trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes. Os ingressos custam R$ 12 a inteira e R$ 6 para aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante.
Confira abaixo a programação e as sinopses dos filmes exibidos:
Dia 07/05, sábado, às 15h | 16 anos.
Mad Max: Fury Road,
Dir.: George Miller Austrália/EUA, 2015, 120 min.
Max Rockatansky é um guerreiro traumatizado que vaga pelas estradas de um mundo destruído. Ele é capturado por homens do exército de Immortan Joe, líder de uma comunidade que vive sob sua mão de ferro. Quando a Imperatriz Furiosa trai Immortan Joe e tenta salvar um grupo de garotas que o tirano usava como parideiras, Max se vê no meio de uma perseguição que não escolheu presenciar. Também tentando fugir, ele aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Quarto filme da série Mad Max , iniciada em 1979.
Dia 08/05, domingo, às 15h | 10 anos.
Mia madre
Dir.: Nanni Moretti, Itália/França, 2015, 107min.
Margherita é cineasta e está no meio da produção de seu novo filme, cujo papel principal é desempenhado por um célebre – e insuportável – ator norte-americano de origem italiana. Durante as filmagens, as dúvidas e questões típicas da artista comprometida que é misturam-se a angústias de sua vida privada: a mãe de Margherita está no hospital, enquanto sua filha vive em plena crise de adolescência. Será que Margherita conseguirá desempenhar bem ambos os papéis?
Dia 14/05, sábado, às 15h | 14 anos
Party Girl
Dir.: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis, França, 2014, 97 min .
Angélique é uma hostess de 60 anos que ainda gosta de festa e de homens. É a funcionária mais velha de um cabaré perto da fronteira franco-alemã e não abre mão de nada por conta da idade avançada. No entanto, por mais que continue sedutora e festeira como sempre foi, ela começa a ver a clientela tornar-se cada vez mais rara. Mas Michel, seu cliente regular que sempre foi apaixonado por ela, um dia a pede em casamento. É quando a vida de Angélique de sua família começa a tomar novos rumos.
Dia 15/05, domingo, às 15h | 12 anos
Que Horas Ela Volta?
Dir.: Anna Muylaert, Brasil, 2015, 114min.
A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. A princípio, os patrões de Val recebem a menina de braços abertos.
Dia 21/05, sábado, às 15h | Livre
O Pequeno Príncipe
The Little Prince. Dir.: Mark Osborne. EUA, 2014 .
O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe.
Dia 22/05, domingo, às 15h | Livre
Divertida Mente Inside Out.
Dir: Pete Docter e Ronnie Del Carmen , EUA, 2015, 94 min.
Após a jovem Riley se mudar para San Francisco, suas emoções (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) entram em conflito sobre qual é a melhor forma de navegar em uma nova cidade, casa e escola.
Dia 28/05, sábado, às 15h | 12 anos
Últimas Conversas
Dir.: Eduardo Coutinho, Brasil, 2015, 85min.
A partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. Quando morreu, em fevereiro de 2014, o diretor Eduardo Coutinho deixou 32h de material gravado e um caderno com anotações iniciais a respeito desse material. Foi então que produtor João Moreira Salles e a montadora Jordana Berg levaram a diante a missão de terminar a obra. No corte final, tem-se nove entrevistas das 97 realizadas durante as filmagens, que aconteceram entre 2 e 12 de novembro de 2014 no Estúdio do Cais.
Dia 29/05, domingo, às 15h | 16 anos
O Clube El Club
Dir.: Pablo Larraín Chile, 2015, 98min .
Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra com força? Quando um novo sacerdote se muda para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência seja mantida.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
