
Vereadora faz alerta para retaliação sofrida por guardas municipais
Categoria estaria recebendo pressão por protesto realizado na última semana; Vera Saba cobra apoio do Sindicato dos Servidores Municipais
Em 12/05/2016 10:45 por redação/ Guia Taubaté
O fato de um guarda ter sido agredido enquanto fazia a segurança de uma área no bairro Sete Voltas, gerou revolta na categoria. Um protesto dos guardas na última semana culminou em uma reunião com os vereadores na Câmara. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e mais segurança.
A vereadora Vera Saba (PMB), que participou do encontro, recebeu uma denúncia de que os servidores estariam sofrendo retaliação por terem participado do protesto. “A Guarda Municipal veio aqui de forma pacífica apresentar suas reivindicações. Temos que acabar com a perseguição política, a opressão e a falta de respeito!”
Ela continuou, dizendo que os guardas devem procurar imediatamente o Ministério Público e garantiu: a Câmara não vai se omitir em relação a isso. Ela se colocou à disposição “de forma incondicional” para ajudar os trabalhadores.
Vera lembrou o projeto de regularização da Guarda Municipal, que busca a criação do plano de carreira e do estatuto para os servidores. A parlamentar ainda cobrou o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais, pois, a entidade “não está cumprindo o papel de amparar e proteger o direito desses trabalhadores”.
“Quero chamar a atenção do Sindicato, para que não trabalhem contra os servidores. Neste momento, é importante que os vereadores estejam mobilizados e sensibilizados com essa luta, e o Sindicato é fundamental nesse processo.”
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
