
Aos 100 anos, professora receberá cidadania taubateana
Amélia Costalonga Varejão ganhará homenagem no dia do seu centésimo aniversário
Em 16/06/2016 15:21 por redação/ Guia Taubaté
O vereador Jeferson Campos apesentou um projeto de decreto legislativo, que concede o título de cidadania taubateana pela Câmara Municipal para a professora Amélia Costalonga Varejão. A honraria será entregue no dia 28 de junho, data em que a aposentada completará 100 ano de vida.
Natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES) e diplomada no Estado de origem, Amélia queria continuar dando aulas quando se mudou para Taubaté, mas como o diploma não tinha validade em São Paulo, ela ingressou na Faculdade de Letras aos 50 anos de idade, em 1967, como aluna mais idosa do curso.
Durante o período da faculdade, lecionou língua portuguesana Escola do Comércio, Diocesano e Anchieta. Formada em 1970, prestou concurso do Estado, tornando-se professora efetiva. Atuou no Ginásio João Alves, depois no Antônio Magalhães Bastos, onde permaneceu até sua aposentadoria compulsória aos 70 anos.
Casada com Félix Vieira Varejão, falecido em 2006, incentivou o marido a formar o Grupo Escoteiro Amizade, assim que chegaram na cidade, em 1967.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
