
Documentário sobre conquista do Taubaté é lançado neste sábado
Evento acontece no Alameda Cultural e contará com a presença de ex-jogadores do título da Divisão Intermediária do Paulista de 1979
Em 17/06/2016 15:01 por redação/ Guia Taubaté

O histórico título da Divisão Intermediária (atual Série A2) do Campeonato Paulista de 1979, conquistado pelo Esporte Clube Taubaté, virou filme. O jornalista Bruno Castilho transformou o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em um documentário que será lançado neste sábado, 18 de junho, na Alameda Cultural do Taubaté Shopping.
Com 70 minutos de duração, o filme conta detalhadamente a partida que garantiu aquele que é considerado a maior conquista do Burro da Central.
A partida que resultou no título foi realizada no estádio Palestra Itália, em São Paulo, foi contra o São José Esporte Clube, maior rival do Taubaté.
No documentário, intitulado “1979 – Relatos de uma conquista histórica – o ano da consagração do Taubaté”, Bruno reuniu imagens raras da partida e depoimento de ex-jogadores, jornalistas esportivos e torcedores.
O lançamento acontecerá a partir das 16h e terá a presença de alguns dos jogadores do time de 1979, como Toninho Taino, Wagner, China, Amauri, Antônio Carlos, Julião, Botu e Piorra Mendonça. Os interessados poderão adquirir no local um DVD do documentário por R$ 30.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
