
Exposição Amazônia Ocupada entra na última semana no Sesc
Mostra apresenta o registro de diversas populações que migraram para a região amazônica
Em 10/06/2016 16:30 por redação/ Guia Taubaté

Termina no próximo domingo, 19 de junho, a mostra fotográfica “Amazônia Ocupada” de autoria do fotógrafo João Paulo Farkas e com a curadoria do historiador e crítico de arte Paulo Herkenhoff.
Com 75 imagens de Farkas, clicadas entre os anos de 1984 e 1993, as fotos mostram a realidade de garimpeiros, seringueiros, índios e imigrantes da Amazônia, que são fruto de 12 viagens do fotógrafo à região, nas quais percorreu diversos roteiros e registrou a ocupação humana nesse território. Por isso o nome de Amazônia Ocupada, dando enfoque a diversidade de habitantes dessa região, antes desconhecida.
A exposição apresenta o registro de diversas populações que migraram para a região amazônica, suas formas de subsistência e o impacto de sua presença sobre o meio natural e seus habitantes originais.
Os garimpeiros e a corrida do ouro, a abertura de estradas e seus operários, a migração e contato entre culturas, os seringueiros, os pequenos agricultores e os grandes projetos agropecuários e os povos indígenas ocupantes daquela terra são os temas e os personagens reais da exposição Amazônia Ocupada.
A exibição está no Sesc Taubaté desde 19 de março na Área de Convivência da unidade. Os horários são: de terça a sexta, das 8h às 21h30 e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. O espaço conta com monitores do Sesc para falar e explicar as fotografias. A participação é gratuita.
O contato para o agendamento de grupos para participar da exposição pode ser feito pelo e-mail exposicao@taubate.sescsp.org.br e pelo telefone (12) 3634 4000.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
