
Violeiro Luiz Salgado apresenta show gratuito no Sesc
Cantor mineiro participa do projeto Territórios da Viola; apresentação é nesta quinta-feira
Em 21/06/2016 15:54 por redação/ Guia Taubaté

O cantor e violeiro mineiro Luiz Salgado é o terceiro convidado a participar do projeto Territórios da Viola, no Sesc Taubaté. O show acontece nesta quinta-feira, 23 de junho, às 20h30. A entrada é gratuita.
Cantador do cerrado mineiro, Luiz Salgado desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, na música que emana do que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira.
Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude da cultura e da vida.
As composições de Luiz são ligadas ao folclore, exaltando a biodiversidade e a cultura do povo do cerrado.
Territórios da Viola é um projeto do Sesc Taubaté que traz ao palco violeiros de diversas regiões do país para dividirem o palco com o violeiro e pesquisador Cláudio Lacerda para um bate papo e duetos de músicas da viola caipira, comentando sua história e diferenças.
O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
