
Ortiz Jr fala sobre cassação
Prefeito confirma que estará como candidato nas eleições em outubro; para ele, decisão (do TSE) é “injusta”
Em 03/08/2016 16:58 por redação/ Guia Taubaté

Na tarde de hoje, 3 de agosto, o Prefeito Ortiz Junior (PSDB), por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, encaminhou uma declaração para imprensa sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o julgamento, o Tribunal manteve a cassação do mandato de Ortiz Junior e seu vice Edson Oliveira, por abuso de poder econômico e político.
Para ele, “o julgamento da última segunda-feira foi injusto”. E argumenta que vai recorrer da decisão “apoiado sempre nas três decisões anteriores do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Corregedoria Geral do Estado e do Tribunal de Contas do Estado”.
Com a declaração, Ortiz confirma que vai permanecer como candidato à Prefeitura pelo PSDB. “Preparamos um novo plano de governo [...] para que Taubaté possa avançar ainda mais nos próximos quatro anos” e conclui, “ninguém nunca vai decidir pelo povo de nossa cidade”.
A princípio, quando a decisão for publicada, prefeito e vice terão que deixar os cargos, mas ambos deverão pleitear um efeito suspensivo até o julgamento de novo recurso da defesa.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
