
URGENTE: Ortiz Jr e Edson Oliveira devem ser afastados dos cargos hoje
O TRE-SP não esperou a publicação do acórdão do TSE, que cassou a liminar e negou o recurso eleitoral que pretendia anular a decisão da corte eleitoral paulista
Em 10/08/2016 13:27 por redação/ Guia Taubaté

Após a decisão do Tribuna Superior Eleitoral (TSE), que mantém a cassação de Ortiz Junior (PSDB), e o vice-prefeito, Edson Oliveira (PSD), a dupla deve ser notificada ainda hoje, 10 de agosto e deixar os cargos. A Justiça Eleitoral de Taubaté foi comunicada da decisão ontem, dia 9.
Prefeito e vice devem ser notificados ainda hoje e serão afastados imediatamente. Em seguida comunicará à Câmara de Taubaté sobre o afastamento de ambos.
O comando da cidade, conforme hierarquia, será assumido pelo presidente da Câmara, mas de acordo com declarações do Presidente do Legislativo, Paulo Miranda (PP), é que ele renuncie ao cargo; uma vez que quem assumir, não poderá disputar a reeleição para o Legislativo, só para o Executivo.
O TRE-SP não esperou a publicação do acórdão do TSE, que cassou a liminar e negou o recurso eleitoral que pretendia anular a decisão da corte eleitoral paulista.
Até o momento, nem prefeitura e nem Câmara foram notificadas da decisão, mas extraoficialmente já sabem que o afastamento deve ocorrer hoje.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
