COLUNISTA Serviços

É possível que cães idosos sejam adestrados?

Por Nathalia Camilo, adestradora da equipe Cão Cidadão.


Em 05/07/2017 11:15 por redação/ Guia Taubaté


É possível que cães idosos sejam adestrados?
Cães com mais idade podem ser adestrados (FOTO: Pixabay)

Muitas pessoas têm cães mais velhinhos e se perguntam se eles também podem ser adestrados. A resposta é sim! É claro que esses cães aprendem de forma mais lenta em relação aos filhotes ou cães mais novos, mas sabendo como motivá-los, teremos um cãozinho muito interessado em aprender, independente das suas primaveras.

É muito importante levá-los, antes de começar os treinamentos, a uma consulta com o médico veterinário para saber se eles têm alguma restrição alimentar devido ao sobrepeso ou alguma doença como diabetes, ou mesmo alguma restrição física, como a artrite. Após sabermos como está a saúde física do nosso pet podemos escolher a melhor forma de lhe ensinar o que desejamos.

Quanto mais o seu peludo aprende, mais fácil fica para ele manter o interesse nos treinamentos. O estímulo para a resolução de brinquedos interativos, aqueles com petiscos ou ração dentro, ajuda muito para que seu pet envelheça com a mente ativa e retarde processos comuns de envelhecimento.

A essência para que um comportamento perdure por muito tempo é a repetição e o reforço positivo, assim ele vai sempre ficar feliz e animado quando você pedir para que faça determinado truque ou mesmo para que obedeça às regras da casa. Tudo se torna um jogo onde a recompensa vem sempre que ele acerta.

Tendo paciência e o estímulo certo, seu cãozinho pode aprender como qualquer outro. Caso precise de ajuda, conte com um profissional! 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais