MOÇÃO DE APLAUSO Politíca

Ação de grupo no Bonfim gera reconhecimento da Câmara

Por meio de uma rede social, moradores relataram problemas para agendar consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS)


Em 17/10/2017 17:49 por redação/Guia Taubaté


Ação de grupo no Bonfim gera reconhecimento da Câmara
Representando o grupo, André Ferreira recebe homenagem das mãos da vereadora Loreny (FOTO: Divulgação/CMT)

A Câmara de Taubaté concedeu moção de aplauso a um grupo de moradores do Bonfim, que participam da página “Bonfim Taubaté”, no facebook. A homenagem foi entregue pela vereadora Loreny (PPS) na sessão da última segunda-feira, dia 16.

Foi reconhecida pela Casa a pressão que os moradores fizeram quanto à dificuldade em agendar consulta com clínico geral na Unidade Básica de Saúde no bairro, em agosto. A unidade ficou entre dois e três meses sem médico e, quando o atendimento retornou, o agendamento só acontece ás segundas-feiras, com apenas 28 vagas por semana. 

Por conta disso, algumas pessoas madrugavam na porta da unidade para fazer o agendamento. “Após apelo do grupo, a Prefeitura reorganizou o atendimento no local, para que a população não mais implorasse por aquilo que é direito dela: atendimento público em saúde com qualidade”, relatou a vereadora. 

Além desse caso, a página pressionou pela necessidade de melhoria no pátio da creche do bairro, reparos que estão sendo realizados. 

O munícipe André Ferreira, organizador da página, agradeceu a homenagem e explicou que o trabalho é feito há 21 anos. “Naquela época o bairro era carente de muitas coisas; hoje, nem tanto, mas precisamos de muitos recursos, como segurança, arte e cultura.”

André acrescentou a relevância de se utilizar as novas tecnologias para melhorar a participação da população na política. “Vivemos em um momento em que o cidadão tem uma efetiva participação por meio das rede sociais.” 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais