GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Alunos de Medicina realizam ações de conscientização no Taubaté Shopping


Projeto “Rosas de Outubro” é realizado por alunos da Unitau e acontece neste fim de semana

Alunos de Medicina realizam ações de conscientização no Taubaté Shopping Uma das ações realizadas será o (Foto: Divulgação )
Publicado em 06/10/2017 16h17
por redação/Guia Taubaté

O Taubaté Shopping segue com ações em reforço à campanha “Outubro Rosa”. Neste fim de semana, dias 7 e 8 de outubro, o centro de compras recebe diversas ações de conscientização, como o “Rosas de Outubro”. O Projeto é realizado por alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), como uma extensão da faculdade.

Serão três ações realizadas no Taubaté Shopping: “Rapunzéis”, “Se toca mulher” e “Lenços e laços”. 

O “Rapunzéis” arrecada mechas de cabelo para a confecção de perucas para as crianças e mulheres portadoras de câncer. Durante a campanha haverá um salão montado na Praça de Eventos, com cabeleireiros voluntários que irão realizar o corte de mechas com mais de 12cm. 

Já o “Se toca mulher” busca incentiva e ensinar a como realizar o autoexame, que tem papel fundamental na prevenção do câncer, em especial o de mama.

Por fim, o “Lenços e laços” será um espaço para arrecadar lenços que serão entregues à instituição “Amigos da Medula”, para utilização durante um workshop com pacientes com leucemia. 

Ônibus GAPC
No domingo (8) o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer (GAPC), que está com a exposição “Mais do que palavras”  no centro de compras, fará, em parceria com os alunos da ação “Rosas de Outubro” um momento de orientação sobre o câncer de mama. 

Até as 12h, as orientações serão dadas dentro de um ônibus que estará próximo à entrada da praça de alimentação, depois desse horário os palestrantes estarão na praça de eventos, mesmo local onde ocorrerão os cortes de cabelos e doações de lenços.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Casa de Doces Monteiro
Distribuidoras de Doces

Casa de Doces Monteiro

Há 70 anos na cidade com Tradição e Credibilidade

(12) 3633-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias