GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara de Taubaté presta homenagem a professores da cidade


Quatro profissionais foram escolhidos pelo trabalho realizado no município; docente criador do “Sangue Bom” recebeu o Diploma Educador

Câmara de Taubaté presta homenagem a professores da cidade Professores homenageados e os vereadores durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação/CMT)
Publicado em 18/10/2017 17h19
por redação/Guia Taubaté

Dois educadores de Taubaté tiveram os seus trabalhos reconhecidos na Câmara de Taubaté na última terça-feira, 17 de outubro. Paulo de Oliveira Ramos, Marta Maria Próspero de Alvarenga, Vera Lúcia Ferreira Bastos da Silva e José Rui Camargo foram homenageados na Casa Legislativa. 

A cerimônia foi presidida pelo vereador Rosdon Lima Bobi (PV) e contou com a participação de Dentinho (PV). Em nome da Câmara, fez uso da palavra Douglas Carbonne (PCdoB).

Professor da rede municipal e prestes a se aposentar, Paulo Ramos destacou que o professor aprende enquanto ensina. “A gente vive de 50 em 50 minutos, e uma mudança diária e acaba moldando a gente.” Já Marta Alvarenga, professora da rede particular, lembrou que seu pai estimulou sua formação como professora de História e Geografia. “É um trabalho apaixonante, sempre traz pessoas novas para nosso convívio e nos mantém antenados com o mundo.”

Vera Lúcia, professora da rede estadual de ensino, agradeceu aos profissionais pela escolha de seu nome. “Como professora de Educação Física, ensino para meus alunos que o importante não é a vitória, mas o caminho.” Reitor da Universidade de Taubaté (Unitau) desde 2010, José Rui Camargo destacou que o ofício faz dos professores pessoas singulares. “Da educação podemos esperar o aperfeiçoamento humano. No entanto, ela deve passar por um criterioso controle de qualidade: nos lares, pelos pais, e nas escolas, pelos professores, que se apresentam como autênticos educadores.”

Diploma Educador
O professor Carlos Eduardo Rodrigues foi escolhido para receber o Diploma Educador, pelo trabalho “Sangue Bom”, aplicado aos alunos da Escola Municipal Professor José Ezequiel de Souza e selecionado por uma comissão de professores e vereadores.

“Nosso trabalho basicamente foi a captação de doadores de sangue. Em relação a isso não há nenhum ineditismo, mas é algo que defendo muito, porque acredito na sua função pedagógica e social, e a escola tem como obrigação ultrapassar seus muros. Não houve ineditismo, mas sim uma grata satisfação quando vimos os resultados”, explicou. 

Ficaram entre finalistas os trabalhos “Aprendendo inglês na escola pública”, da professora Fernanda da Silva Alvissu Prizoto, da Escola Dr. Avedis Victor Nahas; “Eu no mundo das artes”, da professora Bruna Fernanda Faria de Mello, e “Um treino para vida”, do professor Marcos Roberto Rodrigues dos Santos, ambos da Apae; “Encantar”, da professora Leda Maria dos Santos Belo, e “Quanto tem?”, da professora Francislene Aparecida Arruda Teixeira da Silva, ambas da Escola Coronel José Benedito Marcondes de Mattos.


espaço publicitário do Guia de Empresas
Grupo Blindada Zeladoria Patrimonial
Zeladoria Patrimonial

Grupo Blindada Zeladoria Patrimonial

Solidez e Confiança

(12) 3424-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias