BELÉM Serviços

Cemitério de Taubaté deve receber mais de 20.000 no Dia de Finados

Túmulos mais visitados no Belém são o da menina Daniela e dos ‘Pracinhas’ da Segunda Guerra Mundial


Em 31/10/2017 11:26 por redação/Guia Taubaté


Cemitério de Taubaté deve receber mais de 20.000 no Dia de Finados
Limpeza dos jazigos pode ser feita até no próprio Dia de Finados, 2 de novembro (FOTO: Acervo/Guia Taubaté)

O Dia de Finados, celebrado na próxima quinta-feira, 2 de novembro, deve levar mais de 20.000 pessoas ao Cemitério Municipal do Belém, em Taubaté.

A movimentação do público já amentou no último final de semana, dias 28 e 29 de outubro. O horário de funcionamento do cemitério, em dias normais, é das 7h às 17h. E haverá flexibilidade, dependendo do número de visitação, nesses dias que antecedem o feriado.

Familiares e amigos poderão executar a limpeza dos jazigos até mesmo no dia 2. Pequenas manutenções, como pintura, até esta terça-feira, dia 1º de novembro.

A Prefeitura de Taubaté executou pequenas manutenções no local, como limpeza, capina e expedidas notificações aos proprietários para construção de tampas de carneiras, entre outras.

Os túmulos mais visitados no Cemitério do Belém são o da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande número de pessoas atribui a ela a realização de milagres. Pessoas depositam brinquedos e doces no túmulo como forma de agradecimento a alguma graça alcançada. E o túmulo dos “Pracinhas”, que participaram da 2ª Guerra Mundial.

Os munícipes que desejam comercializar produtos – alimentos, água, refrigerante, sorvetes, além de velas e flores – devem residir em Taubaté e a recomendação é de que compareçam à Secretaria de Serviços Públicos até amanhã, 1º de novembro, para solicitação de autorização para comércio em frente ao cemitério.

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) estarão no local para orientar os usuários em como evitar focos do mosquito Aedes aegypti.

A cidade de Taubaté possui dois cemitérios municipais. O Cemitério Municipal de Taubaté (Belém, fundado em 1887): composto por 5.000 jazigos perpétuos, 12.000 jazigos de arrendamento, 3.400 columbários subterrâneos, 500 columbários aéreos e 750 nichos. E o Cemitério Quiririm (fundado em 1928) e que conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais