EM LAS VEGAS Esporte

Kalindra Faria, de Taubaté, estreia no UFC no próximo sábado

Oponente seria a americana Andrea Lee, que acabou afastada por regras da USADA; taubateana segue treinando em Las Vegas para o evento


Em 02/10/2017 17:32 por Mário Pereira

Atualizado há 6 anos

Kalindra Faria, de Taubaté, estreia no UFC no próximo sábado
Kalindra Faria tem o cartel de 18 vitórias, 1 empate e 5 derrotas (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Se você é fã de artes marciais e mora em Taubaté ou na região do Vale do Paraíba, já deve ter ouvido falar em Kalindra Faria. A lutadora de MMA supercampeã em diferentes competições, foi convidada para, no próximo sábado, 7 de outubro, fazer sua estreia no UFC (Ultimate Fight Championship), o maior evento da modalidade. Essa será a edição 216 do torneio que já consagrou brasileiros como Anderson Silva, Vitor Belfort e José Aldo.

Atual campeã do Titan FC – evento que credencia o atleta para entrada no UFC – a taubateana foi escalada inicialmente para o confronto contra a norte-americana Andrea Lee, no card preliminar. Porém, uma regra da USADA – programa antidoping do UFC – tirou a oponente de Kalindra da luta. Isso porque Lee já atestou positivo em exames anteriores e, pela regra, deveria realizar exames seis meses antes da luta deste sábado.

Apesar da ausência da oponente, Kalindra Faria espera que um novo nome seja anunciado nos próximos dias. Entre as atletas especuladas está veterana Sarah Kaufman. A canadense de 32 anos se colocou à disposição do UFC momentos após o anúncio do afastamento de Lee, mas pediu para que seja em categoria diferente – Sarah deseja lutar no peso galo, enquanto Kalindra está no peso mosca.

Histórico vencedor
Estreante no maior evento de MMA, Kalindra Faria já possui um cartel de 24 lutas, das quais venceu 18, empatou uma e perdeu 5.

Com 31 anos, a taubateana já disputou torneios pelo Brasil e no mundo. A última luta de Faria aconteceu no dia 9 de setembro de 2016, e terminou com o cinturão do Titan FC, após vitória por decisão unânime sobre Carina Damm.

Susto em Las Vegas
Já em território norte-americano para a disputa da provável luta do UFC, Kalindra Faria está treinando em Las Vegas, cidade que recebe o evento 216 e que vive um drama após o atentado que matou 58 pessoas e deixou 500 feridos na madrugada desta segunda-feira, dia 2. Por meio de uma rede social, a taubateana divulgou uma mensagem, tranquilizando os fãs e amigos.

A lutadora afirmou que o medo “tomou conta da cidade”, mas que está tudo bem. Ela ainda contou que segue treinando e pediu energia positiva para as famílias das vítimas. Triste pelo acontecido, Kalindra pediu oração por Las Vegas.  “O medo tomou conta, mas estamos bem. Sigo treinando e me preparando. O que podemos fazer é rezar e mandar toda energia positiva para todos amigos e famílias das vítimas. Que toda força de Deus esteja com vocês. Estou triste demais! #PrayForVegas”.

Na madrugada desta segunda-feira, um homem de 64 anos atirou contra o público do festival musical “Route 91 Harvest Festival”. Ele fez os disparos do 32º andar de um Casino próximo ao evento e atingiu mais de 500 pessoas, matando 58 – dados do último balanço feito pela polícia local.

Apesar do ocorrido e da comoção que tomou os Estados Unidos, o UFC 216 deve acontecer normalmente no próximo sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais