COMPARAÇÃO COM 2016 Economia

Pesquisa mostra aumento de 9,2% nas vendas do varejo em julho

Em comparação ao mesmo mês em 2016, RM Vale cresce e tem o melhor desempenho do Estado


Em 28/10/2017 09:10 por redação/Guia Taubaté


Pesquisa mostra aumento de 9,2% nas vendas do varejo em julho
Todas as atividades pesquisadas pela FecomercioSP apresentaram melhora nas vendas (FOTO: Divulgação )

Uma pesquisa realizada pela FecomercioSP e divulgada pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) mostra que, em julho deste ano, o faturamento real do comércio varejista na RM Vale atingiu R$ 2,5 bilhões, o que representa alta de 9,2% na comparação com o mesmo mês de 2016.

Além de ter sido o melhor desempenho do Estado, foi o maior faturamento já registrado desde 2008 para o mês. No acumulado de janeiro a julho, a alta foi de 4,9%, o que representa R$ 774 milhões acima do valor registrado no mesmo período de 2016.

Todas as nove atividades pesquisadas registraram crescimento em julho na comparação com o mesmo mês de 2016. Os destaques ficaram por conta dos segmentos de concessionárias de veículos (20,6%) e supermercados (4,8%).

Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, os resultados apurados pelos segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos e de concessionárias de veículos, por exemplo, sinalizam uma tendência de alta na aquisição de bens duráveis, itens dependentes de crédito e, portanto, do comprometimento futuro da renda das famílias, para o qual a melhoria da confiança é fundamental.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais