NO “CALDEIRÃO DO ABAETÉ” Esporte

Vôlei Taubaté e Corinthians iniciam disputa do título do Paulista

Equipes chegaram à decisão após vitórias sobre Sesi-SP e Campinas nas semifinais; torcida esgota ingressos e expectativa é de um Abaeté lotado


Em 03/10/2017 10:00 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté e Corinthians iniciam disputa do título do Paulista
Capitão Rapha após vitória contra o Sesi-SP na semifinal (FOTO: Maxxsports)

O ‘caldeirão’ do Abaeté voltará a sediar uma decisão de campeonato nesta quarta-feira, 4 de outubro. No feriado municipal de Taubaté, a equipe da cidade, o Vôlei Taubaté, encara o Corinthians, às 21h15, no primeiro jogo da final do Paulista de 2017.

De um lado estará a equipe da casa, atual tricampeã da competição, e que chega motivada após duas vitórias sem sustos sobre o Sesi-SP, líder da primeira fase. Já do outro aparece o estreante Corinthians, que surpreendeu equipes tradicionais, como o Campinas, para disputar o primeiro título estadual de sua recente história.

Após uma primeira fase de tropeços – inclusive diante do próprio Corinthians -  a equipe taubateana sofreu uma “transformação” com a chegada dos cinco atletas que defenderam a Seleção Brasileira no título da Copa dos Campeões – Lucarelli, Otávio, Rapha, Thales e Wallace. O técnico argentino Daniel Castellani deve escalar o quinteto ao lado de Dante e do também argentino Sebastian Solé na equipe titular, para o duelo desta quarta-feira.

Já pelo lado corintiano, destaque para o trabalho realizado pelo técnico Alexandre Stanzioni. Depois de conquistar o título da Taça Brasil e uma vaga na Superliga 2017/2018, o Corinthians mostrou força no Campeonato Paulista e terminou atrás apenas do Sesi-SP na tabela da primeira fase. No time que enfrenta o Taubaté no primeiro jogo da final, destaque para os experientes Riad e Serginho. Os dois têm sido destaques do alvinegro na competição e prometem ‘aprontar’ no Abaeté.

O vencedor do primeiro jogo, em Taubaté, leva a vantagem para a partida de volta, no sábado, dia 7, em Guarulhos – casa do Corinthians. O jogo está marcado para as 21h, no ginásio Ponte Grande. Em caso de uma vitória para cada lado, o título será decidido no Golden Set, logo após a segunda partida.

Ingressos esgotados
A torcida do Vôlei Taubaté promete ‘incendiar’ o ginásio do Abaeté nesta quarta-feira. Os torcedores esgotaram os ingressos para o primeiro jogo da final, contra o Corinthians.


Torcida fez fila no ginásio da CTI para garantir ingresso da decisão (foto: Mário Pereira)

Na última terça-feira, dia 3, quando os ingressos foram disponibilizados, as trocas por fraldas geriátricas foram feitas com rapidez, tanto no ginásio da CT quanto no Via Vale Garden Shopping – os dois locais oficiais para troca.

Na CTI, inclusive, os relatos eram de que torcedores chegaram antes das 5h para a troca. A fila no local chamou a atenção de quem estava presente.

A expectativa é que o ginásio do Abaeté tenha lotação máxima no primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais