GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Vôlei Taubaté e Corinthians iniciam disputa do título do Paulista


Equipes chegaram à decisão após vitórias sobre Sesi-SP e Campinas nas semifinais; torcida esgota ingressos e expectativa é de um Abaeté lotado

Vôlei Taubaté e Corinthians iniciam disputa do título do Paulista Capitão Rapha após vitória contra o Sesi-SP na semifinal (Foto: Maxxsports)
Publicado em 03/10/2017 10h00
por redação/Guia Taubaté

O ‘caldeirão’ do Abaeté voltará a sediar uma decisão de campeonato nesta quarta-feira, 4 de outubro. No feriado municipal de Taubaté, a equipe da cidade, o Vôlei Taubaté, encara o Corinthians, às 21h15, no primeiro jogo da final do Paulista de 2017.

De um lado estará a equipe da casa, atual tricampeã da competição, e que chega motivada após duas vitórias sem sustos sobre o Sesi-SP, líder da primeira fase. Já do outro aparece o estreante Corinthians, que surpreendeu equipes tradicionais, como o Campinas, para disputar o primeiro título estadual de sua recente história.

Após uma primeira fase de tropeços – inclusive diante do próprio Corinthians -  a equipe taubateana sofreu uma “transformação” com a chegada dos cinco atletas que defenderam a Seleção Brasileira no título da Copa dos Campeões – Lucarelli, Otávio, Rapha, Thales e Wallace. O técnico argentino Daniel Castellani deve escalar o quinteto ao lado de Dante e do também argentino Sebastian Solé na equipe titular, para o duelo desta quarta-feira.

Já pelo lado corintiano, destaque para o trabalho realizado pelo técnico Alexandre Stanzioni. Depois de conquistar o título da Taça Brasil e uma vaga na Superliga 2017/2018, o Corinthians mostrou força no Campeonato Paulista e terminou atrás apenas do Sesi-SP na tabela da primeira fase. No time que enfrenta o Taubaté no primeiro jogo da final, destaque para os experientes Riad e Serginho. Os dois têm sido destaques do alvinegro na competição e prometem ‘aprontar’ no Abaeté.

O vencedor do primeiro jogo, em Taubaté, leva a vantagem para a partida de volta, no sábado, dia 7, em Guarulhos – casa do Corinthians. O jogo está marcado para as 21h, no ginásio Ponte Grande. Em caso de uma vitória para cada lado, o título será decidido no Golden Set, logo após a segunda partida.

Ingressos esgotados
A torcida do Vôlei Taubaté promete ‘incendiar’ o ginásio do Abaeté nesta quarta-feira. Os torcedores esgotaram os ingressos para o primeiro jogo da final, contra o Corinthians.


Torcida fez fila no ginásio da CTI para garantir ingresso da decisão (foto: Mário Pereira)

Na última terça-feira, dia 3, quando os ingressos foram disponibilizados, as trocas por fraldas geriátricas foram feitas com rapidez, tanto no ginásio da CT quanto no Via Vale Garden Shopping – os dois locais oficiais para troca.

Na CTI, inclusive, os relatos eram de que torcedores chegaram antes das 5h para a troca. A fila no local chamou a atenção de quem estava presente.

A expectativa é que o ginásio do Abaeté tenha lotação máxima no primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Semear Escola de Educação Infantil
Escolas Particulares

Semear Escola de Educação Infantil

Cuidando do seu filho(a) com carinho e segurança

(12) 3426-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias