250 JOGOS Esporte

Vôlei Taubaté encara Caramuru-PR em partida histórica para Rapha

Levantador e ídolo da equipe do Vale do Paraíba completa 250 partida de Superliga


Em 27/10/2017 10:31 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté encara Caramuru-PR em partida histórica para Rapha
Rapha (ao centro, comemorando) alcança marca histórica na Superliga (FOTO: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté vai até o Paraná neste sábado, 28 de outubro, para encarar mais um desafio pela Superliga Masculina. A equipe do Vale do Paraíba enfrenta o Ponta Grossa Caramuru-PR, às 18h, no ginásio Arena Multi Uso. A partida será especial para um dos principais atletas do elenco taubateano.

Em 6º, com três pontos, o time comandado pelo argentino Daniel Castellani precisa de um novo resultado positivo para encostar nos líderes.

Já o adversário - uma das equipes de menor investimento na atual edição da Superliga - terá a missão de conquistar a primeira vitória e deixar a parte debaixo da tabela.

A liderança é do Sada Cruzeiro-MG, que já jogou na rodada. Contra o Sesi-SP, os mineiros conquistaram a terceira vitória em três jogos e seguem no topo da tabela, com 8 pontos.  

Partida especial para Rapha
Um dos pilares do Vôlei Taubaté e atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do time, o levantador Rapha atingirá a marca de 250 jogos pelo time neste sábado, em Ponta Grossa.

Com 38 anos e um currículo de dar inveja a qualquer um no voleibol, o atleta tem em 2017 uma de suas melhores temporadas. Apenas neste ano, o capitão do Taubaté já disputou 4 finais pelo time e 3 pela Seleção Brasileira. Na oportunidade, terminou campeão em 4 das 7 competições: Paulista e Copa do Brasil (Taubaté); Sul-Americano e Copa dos Campeões (Brasil).

Apesar da marca expressiva na Superliga, Rapha ficou 10 temporadas longe das quadras brasileiras. Depois de passar por times da Rússia, Turquia e Itália, e conquistar títulos expressivos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, o levantador resolveu apostar no projeto do Taubaté e desde 2014 defende a equipe do qual se tornou ídolo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais