GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara de Taubaté lembra da luta contra o câncer em solenidade


Maria Aparecida de Oliveira Costa, Edemara Aparecida de Moraes Timóteo e Joselma Silva Elizeu foram homenageadas

Câmara de Taubaté lembra da luta contra o câncer em solenidade Homenageadas ao lado da vereadora Vivi da Rádio (à dir.) (Foto: Divulgação/CMT)
Publicado em 29/11/2017 18h50
por redação/Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté realizou uma solenidade no último dia 29, para comemorar o dia da luta contra o câncer.

A condução do evento ficou por conta da vereadora Vivi da Rádio (PSC), oradora oficial. Entre as homenageadas da noite estavam Maria Aparecida de Oliveira Costa, Edemara Aparecida de Moraes Timóteo e Joselma Silva Elizeu.

Joselma é natural de Aimorés (MG) e mudou-se para Taubaté aos 23 anos. Cursou Enfermagem e trabalhou como auxiliar no Hospital Santa Izabel, promovida a enfermeira após formada. Trabalhou no setor de oncologia do Hospital até 2000, quando foi convidada a trabalhar na Oncovida.

Ao receber a homenagem, Joselma enalteceu a importância da família na luta contra a doença. “Desempenhamos nossa função com muita dignidade. Na clínica, todos são minha família e vestem a mesma camisa. Ali tem pessoas que foram resgatar sua saúde, que querem superar e viver, guerreiras. Vencer o câncer exige força, determinação, calor humano, fé e respeito pela vida.”

Edemara é professora de Educação Física e foi acometida com câncer de mama. Passou pelo procedimento de quadrantectomia e esvaziamento da axila, passando à quimioterapia e radioterapia. Em 2017 descobriu uma metástase óssea e reiniciou o tratamento.

Ela agradeceu todos àqueles que estiveram ao seu lado, principalmente sua família. “O cabelo faz falta? Faz! Mas eu não sou só isso. Quando temos fé, uma família que nos ampara nos momentos mais difíceis, amigos que sempre estão lá para te ver e uma equipe para te ajudar, tudo fica mais tranquilo”, ressaltou.

Maria Aparecida nasceu em Areias (SP) e se formou em Pedagogia na Faculdade Nogueira da Gama, em Guaratinguetá. Lecionou em três escolas estaduais, a última delas, Escola Félix Guisard Filho, em Taubaté. Há oito anos iniciou trabalho voluntário na Casa de Apoio ao Paciente Oncológico Casa Recomeço. Cida agradeceu a todos os funcionários da Casa Recomeço, convidando a todos a visitar a instituição, por ser um “lugar muito especial”.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Clínicas Reset Prime Reabilitação em Dependência Química Alcoolismo e Psiquiatria
Clinica de Reabilitação para Dependentes Quimicos

Clínicas Reset Prime Reabilitação em Dependência Química Alcoolismo e Psiquiatria

Desenvolvida para auxiliar famílias a escolher a melhor opção de internação para Tratamento de Dependência...

(11) 94748-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias