GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Câncer de próstata entra em pauta nas unidades de saúde de Taubaté


Ações de prevenção e diagnóstico da precoce da doença acontecem durante o Novembro Azul

Câncer de próstata entra em pauta nas unidades de saúde de Taubaté Ações acontecem durante o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata (Foto: Reprodução)
Publicado em 20/11/2017 17h22
por redação/Guia Taubaté

A partir desta segunda-feira, 20 de novembro, as unidades de saúde de Taubaté realizam ações de sensibilização dos pacientes do sexo masculino quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante o mesmo período, homens e mulheres também passarão por uma triagem para a detecção de novos casos de diabetes.

Dentro das estratégias específicas do Novembro Azul, acontecem nos Pamos (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) palestras educativas para a sensibilização do público masculino em aderir às consultas e aos programas de saúde disponíveis na rede.

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) estima 61.200 novos casos de câncer de próstata em 2016/2017 no Brasil. Em 2016, no Estado de São Paulo, foram estimados cerca de 12.730 novos casos de câncer de próstata.

Em Taubaté, somente no ano passado foram registrados no ano passado 19 mortes por câncer de próstata. Até outubro de 2017 já são 26 mortes confirmadas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
REP Acesso
Relógio de Ponto

REP Acesso

Oferecemos produtos e serviços de alto padrão e qualidade, na area de automação e controle de ponto...

(12) 3625-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias