NESTE SÁBADO Saúde

Mutirão contra o Câncer de Pele é destaque no HU de Taubaté

Ação oferece atendimento gratuito e orientações sobre a doença; foco são os pacientes com idade avançada, a partir dos 40 anos


Em 29/11/2017 17:46 por redação/Guia Taubaté


Mutirão contra o Câncer de Pele é destaque no HU de Taubaté
Mutirão será realizado das 9h às 15h no HU de Taubaté (FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa do HU)

No próximo sábado, 2 de dezembro, o Hospital Universitário de Taubaté estará oferecendo atendimento gratuito e orientações sobre câncer de pele. A ação acontece no ambulatório do Hospital, das 9h às 15h, e faz parte do movimento ‘Dezembro Laranja’, que visa chamar atenção para as doenças da pele.

Os interessados devem comparecer no Ambulatório do HU no horário indicado, munidos de RG, Cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Durante a ação serão oferecidos exames completos da pele, além de orientação sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele, que é o tipo de câncer com mais incidência em todo o País. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), surgem mais de 176 mil novos casos de câncer de pele, anualmente, no Brasil.

O foco do mutirão são os pacientes com idade avançada, a partir dos 40 anos, mais propícios a desenvolverem o câncer de pele. Além desses pacientes, outros vulneráveis a esse tipo de câncer são: pessoas que possuem pele, olhos e cabelos claros, com histórico familiar da doença e pessoas que não utilizam proteção durante exposição ao sol.

“Esse evento facilita o acesso da população ao dermatologista. Com uma grande estrutura, mobilizamos vários profissionais, o que possibilita o atendimento de um grande número de pessoas”, explica a Médica Dermatologista do HU e Coordenadora Regional da Campanha, Dra. Flavia Ferreira.

Esta é a 20ª edição da campanha e a expectativa é de que um grande pública compareça ao Hospital. Em 2016, 466 pessoas foram atendidas por médicos dermatologistas do HU. Destes, 71 foram encaminhados para acompanhamento e 3 possuíam lesões suspeitas de melanoma.

O Hospital Universitário fica na Avenida Granadeiro Guimarães, nº 270, no Centro de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais