NA RM VALE Economia

Pesquisa mostra crescimento de 9% do comércio varejista em agosto

Setores que mais se destacaram no mês foram os de concessionárias de veículos e supermercados


Em 27/11/2017 18:44 por redação/Guia Taubaté


Pesquisa mostra crescimento de 9% do comércio varejista em agosto
Todas as nove atividades pesquisadas apresentaram crescimento em agosto de 2017 (FOTO: Divulgação)

Uma pesquisa realizada mensalmente pela FecomercioSP, e divulgada pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), mostra que, em agosto de 2017 o faturamento real do comércio varejista da RM Vale atingiu R$ 2,5 bilhões, alta de 9% na comparação com o mesmo mês de 2016.

Além de ter registrado o maior desempenho entre as regiões do Estado de São Paulo, esse foi o maior faturamento para o mês já registrado desde 2008. No acumulado, entre janeiro e agosto, a alta foi de 5,4%, o que representa quase R$ 982 milhões acima do valor apontado no mesmo período.

Todas as nove atividades pesquisadas apontaram crescimento em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2016. Os destaques ficaram por conta dos segmentos de concessionárias de veículos (22%) e supermercados (3,2%).

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, enalteceu os números do mês de agosto e chegou a afirmar que a distribuição de renda melhorou. “Nossa região é influenciada pelos setores da indústria, como automobilístico, eletrodomésticos, aeronáutico, entre outros, que passam por um bom momento de demandas externa e interna. Isso tem trazido melhora nas contratações, distribuindo mais renda e, por consequência, aumento no consumo das família”, comenta Dan.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais