AÇÕES DE COMBATE Serviços

Xô Escorpião chega aos bairros São Gonçalo e Continental

Ações de combate ao animal peçonhento serão desenvolvidas até o dia 30 de novembro nestas localidades


Em 16/11/2017 12:40 por redação/Guia Taubaté


Xô Escorpião chega aos bairros São Gonçalo e Continental
Agentes do CAS promoveram buscas por escorpiões nas galerias de águas pluviais no entorno do Mercadão (FOTO: Divulgação/ PMT)

Tem início nesta quinta-feira, 16 de novembro, uma nova fase da campanha Xô Escorpião, promovida pela Prefeitura de Taubaté. Os bairros que recebem as ações contra o animal peçonhento são Continental e São Gonçalo.

Uma panfletagem pelas ruas dos bairros marca o início da operação. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) vão distribuir o material educativo e orientar moradores e comerciantes sobre cuidados em relação aos escorpiões. Ainda está prevista uma palestra para estudantes da rede municipal, além de um pente-fino nos terrenos dos bairros, limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho. As atividades acontecem até o dia 30 de novembro.

Desde o início do ano, 26 bairros de Taubaté foram vistoriados pelos agentes em operações mensais.

Mercadão
Na última terça-feira, dia 14, agentes do CAS promoveram uma busca ativa por escorpiões nas obras de galerias de águas pluviais no entorno do Mercado Municipal.

Ações de prevenção ao surgimento de escorpiões de demais animais peçonhentos podem ser agendadas no CAS de Taubaté pelo telefone (12) 3635-4091.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais