PARA CONTINUAR Economia

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidade de saúde até dia 31

Pelo menos 86% dos assistidos pelo programa em Taubaté devem passar por acompanhamento de pesagem


Em 17/12/2017 09:15 por redação/Guia Taubaté


Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidade de saúde até dia 31
Beneficiários do programa precisam passar por acompanhamento de pesagem em unidade de saúde (FOTO: Divulgação )

O taubateano beneficiário do Bolsa Família que deseja manter-se no programa, deve procurar a unidade de saúde mais próxima até o dia 31 de dezembro.

Esse é o último mês para que os beneficiários busquem atendimento nas unidades de saúde. A meta é de que pelo menos 86% dos assistidos pelo programa passem pelo acompanhamento de pesagem. Caso contrário o benefício será bloqueado.

O interessado deve ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, munido com o Cartão NIS (Número de Identidade Social).

No município, aproximadamente 5.600 famílias recebem o auxílio do governo federal. A permanência no programa está condicionada a alguns compromissos, entre eles: manter o cadastro atualizado no Cad Único; passar duas vezes ao ano por atendimento nas unidades básicas de saúde para o acompanhamento nutricional (crianças de 0 a 7 anos também devem estar com a caderneta de vacinação em dia e mulheres de 14 a 44 anos, caso grávidas devem estar com o pré-natal em dia) e garantir frequência escolar superior a 85% do ano letivo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais