SEGUNDO SINCOVAT Economia

Comércio de Taubaté espera aumento de 5% nas vendas de Natal

Pesquisa feita pelo Sincovat mostra que expectativa no varejo é ter melhor resultado dos últimos 4 anos


Em 06/12/2017 17:44 por redação/Guia Taubaté


Comércio de Taubaté espera aumento de 5% nas vendas de Natal
Presidente do Sincovat acredita que números melhores na economia reflitam em aumento das vendas em 2017 (FOTO: Divulgação )

Um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) e divulgado no início dessa semana, mostra que as vendas de Natal devem aumentar cerca de 5% na comparação ao ano passado.

Segundo o sindicato, a melhora nos resultados do varejo no acumulado do ano deixou os lojistas otimistas para esse final de ano.

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o Natal de 2017 será o melhor dos últimos 4 anos para os comerciantes brasileiros.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, listou motivos para sustentar esse otimismo. “A inflação, que tanto comprometeu o poder de compra das famílias, deu uma trégua este ano e com isso os juros também caíram. A confiança do consumidor melhorou, bem como a segurança, pois o medo de perder o emprego freia o consumo”, explica Dan.

Ainda segundo a categoria, 1600 vagas foram abertas na região, principalmente nos setores de vestuário, tecidos e calçados (50%) e supermercados (25%). As demais vagas estão sendo preenchidas nas atividades de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos; lojas de móveis e decoração; e farmácias e perfumarias.

Horário de atendimento
Segundo o Sincovat, o comércio de rua já está autorizado a estender o horário de funcionamento. Os lojistas podem abrir das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o varejo não funciona, exceto para as cidades turísticas, como litoral e Serra da Mantiqueira, por exemplo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais