DEPUTADO ESTADUAL Politíca

Davi Zaia recebe título de cidadania taubateana

Deputado estadual é casado há quatro anos com a deputada federal Pollyana Gama


Em 15/12/2017 12:28 por redação/Guia Taubaté


Davi Zaia recebe título de cidadania taubateana
Davi Zaia (ao centro) recebeu o título das mãos de Digão (à esq.) e Bilili (à dir.) (FOTO: Divulgação/CMT)

A Câmara de Taubaté concedeu na última quinta-feira, 14 de dezembro, o título de cidadania ao deputado estadual Davi Zaia (PPS). A cerimônia foi presidida por Bilili de Angelis (PSDB), e o discurso oficial feito pelo vereador Digão (PSDB), autores do decreto que concedeu a homenagem.

Nascido em Cordeirópolis (SP) em 1956, Zaia é formado em Filosofia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, cidade onde iniciou a carreira de bancário no Banco Nossa Caixa. Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e é presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em 2003 tornou-se presidente estadual do PPS e em 2016 assumiu a presidência nacional do partido interinamente. Em 2006 foi eleito deputado estadual com 54.799 votos, reeleito em 2010 com 68.658 votos. Afastou-se do mandato em janeiro de 2011, quando aceitou o convite para assumir a Secretaria de Estado de Emprego.

Pós-graduado em Economia do Trabalho pela Unicamp, Zaia ampliou projetos como o Banco do Povo Paulista, o Emprega SP e os Postos de Atendimento ao Trabalhador. No início de 2012, passou a secretário de Gestão Pública, quando implantou o plano de expansão do Poupatempo.

Na região, foi responsável pela criação de novas unidades do programa Acessa SP, além de implantar a rede Wi-Fi no posto do Cecap III e disponibilizar equipamentos para postos na Esplanada Santa Terezinha e Santa Luzia Rural.

Em 2014, passou a ocupar a posição de secretário-geral da executiva nacional do PPS, retornou às atividades do Legislativo estadual e foi reeleito para seu terceiro mandato com 80.951 votos.

Vida pessoal 
O homenageado é casado com a ex-vereadora e hoje deputada federal Pollyana Gama (PPS) há quatro anos. Ao receber a homenagem, Davi disse que não fez algo especial, mas cumpriu com dedicação sua tarefa. “Gosto muito de Taubaté e de todo o Vale, me sinto integrado a esta região, que tem muito de história, é onde São Paulo começou sua pujança, e o hino de Taubaté faz essa referência, quando diz ‘a ombrear-se à própria São Paulo’. Isso mostra a altivez dos taubateanos, e eu me integro a essa terra de gente simples e boa.”

“Agora, tenho mais uma responsabilidade: continuar atuando, no meu mandato e como pessoa, para honrar a todos os que são filhos de Taubaté. É uma homenagem que me honra muito e me deixa satisfeito. Tenham certeza da minha dedicação, e o trabalho que tenho procurado fazer, hoje, está engrandecido.”

Participaram da solenidade os vereadores do PPS, Loreny e Noilton Ramos, e Rodson Lima Bobi (PV).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais