FOGOS E LIGAÇÕES IRREGULARES Serviços

Distribuidora alerta sobre cuidados com energia nas festas de Réveillon

EDP São Paulo listou alguns cuidados para que as pessoas se atentem nos festejos da virada de ano


Em 30/12/2017 09:00 por redação/Guia Taubaté


Distribuidora alerta sobre cuidados com energia nas festas de Réveillon
Empresa alerta sobre os riscos no manuseio incorreto de foguetes e rojoões (FOTO: Divulgação )

Neste domingo, 31 de dezembro, é celebrado o Réveillon, o último dia do ano. Pensando nas festas que serão realizadas na data e nos cuidados que as pessoas devem se atentar, a EDP São Paulo reuniu dicas para a utilização de fogos de artifício e das decorações típicas.

A concessionária alerta que o manuseio de foguetes e rojões exige muita atenção e lembra os consumidores que é extremamente importante buscar locais descampados, longe da rede elétrica e isolados da aglomeração de pessoas. Já no caso de enfeites, luzes, faixas, placas e outros tipos de objetos decorativos, vale lembrar que é proibido colocar ornamentos nos postes e fios de alta tensão.

O mesmo vale para equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, incluindo cabos e demais componentes da rede, energizados ou não.

A EDP ressalta, ainda, que fazer ligações irregulares comprometem a qualidade da energia e gera sobrecargas, que podem levar à interrupção no fornecimento, provocar oscilações de tensão e ocasionar a queima de eletrodomésticos, além de acidentes.

Em caso de dúvidas, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou em caso de interrupção do serviço, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do site, do aplicativo online ou por SMS (número 33777).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais