GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Distribuidora alerta sobre cuidados com energia nas festas de Réveillon


EDP São Paulo listou alguns cuidados para que as pessoas se atentem nos festejos da virada de ano

Distribuidora alerta sobre cuidados com energia nas festas de Réveillon Empresa alerta sobre os riscos no manuseio incorreto de foguetes e rojoões (Foto: Divulgação )
Publicado em 30/12/2017 09h00
por redação/Guia Taubaté

Neste domingo, 31 de dezembro, é celebrado o Réveillon, o último dia do ano. Pensando nas festas que serão realizadas na data e nos cuidados que as pessoas devem se atentar, a EDP São Paulo reuniu dicas para a utilização de fogos de artifício e das decorações típicas.

A concessionária alerta que o manuseio de foguetes e rojões exige muita atenção e lembra os consumidores que é extremamente importante buscar locais descampados, longe da rede elétrica e isolados da aglomeração de pessoas. Já no caso de enfeites, luzes, faixas, placas e outros tipos de objetos decorativos, vale lembrar que é proibido colocar ornamentos nos postes e fios de alta tensão.

continue depois da publicidade Publicidade

O mesmo vale para equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, incluindo cabos e demais componentes da rede, energizados ou não.

A EDP ressalta, ainda, que fazer ligações irregulares comprometem a qualidade da energia e gera sobrecargas, que podem levar à interrupção no fornecimento, provocar oscilações de tensão e ocasionar a queima de eletrodomésticos, além de acidentes.

Em caso de dúvidas, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou em caso de interrupção do serviço, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do site, do aplicativo online ou por SMS (número 33777).

espaço publicitário do Guia de Empresas
FC Home Care
Casa e cuidadores de idosos

FC Home Care

Cuidadores de Pessoas e Home Care

(12) 99250-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias