GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Handebol Taubaté perde e amarga mais um vice-campeonato em 2017


Time do Vale do Paraíba é superado em duelo equilibrado com Pinheiros e termina ano sem títulos de expressão

Handebol Taubaté perde e amarga mais um vice-campeonato em 2017 André recebe o troféu de vice-campeão das mãos do secretário de Esportes de Taubaté, Cláudio Brazão (Foto: Divulgação )
Publicado em 18/12/2017 11h16
por redação/Guia Taubaté

O handebol masculino brasileiro é dominado há anos por duas equipes: Pinheiros-SP e Taubaté. As equipes conquistaram os principais títulos nos últimos anos e se reencontraram diversas vezes em decisões. A última, no domingo, dia 17, foi para decidir o campeão da Liga Nacional 2017 e quem levou a melhor foi o time de São Paulo. Em uma final equilibrada, com direito a duas finais, os paulistanos venceram por 29 a 26, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.  

Com uma campanha invicta e dono do título na última temporada, o Taubaté começou o confronto na frente. O time comandado por Marcus Tatá chegou a abrir 5 a 1, mas um tempo técnico pedido pelo técnico Sérgio Hortelan, do Pinheiros, fez Pinheiros reagir e o primeiro tempo terminou com os taubateanos na frente, com o placar em 9 a 7.

No início do segundo tempo, a equipe da capital continuou jogando bem, virou o placar e chegou a abrir três gols de vantagem. Mas, a pressão de um Taubaté ‘ferido’ fez efeito e o time do interior empatou nos segundos finais em 19 a 19.

continue depois da publicidade Publicidade

A partida foi para a prorrogação e, em 10 minutos, nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem e o placar terminou em 23 a 23. Na segunda prorrogação, os taubateanos chegaram a liderar, mas dois gols de Zeba, na linha de sete metros, fizeram Pinheiros voltar a liderar. Com erros, o time do Vale do Paraíba não conseguiu frear os paulistanos, que venceram por 29 a 26 e conquistaram o título.

Jejum
Com mais esse vice-campeonato, o Handebol Taubaté termina o ano de 2017 sem títulos expressivos. A equipe do Vale do Paraíba viu Pinheiros ser superior na temporada e ficar com os títulos, além da Liga Nacional, do Super Paulistão e do Pan-Americano.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Sabor do Tempo - Bar e Petiscaria
Bares e Espetinhos

Sabor do Tempo - Bar e Petiscaria

Bar e Petiscaria

(12) 98229-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias