PROGRAMA DA PREFEITURA Serviços

Obras do “Acelera Taubaté” devem ter início após ordens de serviço

Primeiro lote contempla a recuperação da malha viária dos principais corredores da cidade


Em 12/12/2017 14:01 por redação/Guia Taubaté


Obras do “Acelera Taubaté” devem ter início após ordens de serviço
Prefeito Ortiz Junior no lançamento do programa Acelera Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté assinou esta semana contratos e emitiu ordens de serviço para o início das obras incluídas no programa Acelera Taubaté.

O primeiro lote de obras contempla a recuperação da malha viária nos principais corredores da cidade, totalizando 141,5 km de extensão. As obras compreendem a reconstrução de pavimento, construção de sarjetões de 12 metros, demolição de concreto e pavimentação de passeios, reconstrução de guias, construção de ciclovia, pintura de sinalização horizontal de trânsito, fresagem e recapeamento, além do plantio de grama e árvores. 

Também estão incluídas no primeiro pacote as bacias de contenção de inundações nos bairros Santa Tereza, Santa Catarina, Parque 3 Marias, Parque Campos Elísios, Chácara São Silvestre e Jardim Gurilandia (Hércules Marson). Estas obras receberão o complemento de melhorias na captação de águas pluviais nos bairros Água Quente, Chácara Ingrid, Rua São Benedito (Bairro Estiva), Parque Aeroporto, Rua Professor Nelson Campelo (Centro) e São Gonçalo.

A expectativa é que o desembolso para esta primeira fase seja liberado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) ainda em dezembro, em um total de US$ 17 milhões. A documentação foi enviada para o banco.

As empresas vencedoras das licitações para estas obras têm um prazo de 30 dias a contar da emissão da ordem de serviço para a montagem dos canteiros e contratação de mão de obra. Devem ser gerados cerca de 200 empregos diretos nesta fase do Acelera Taubaté. A contratação de trabalhadores será realizada por meio do Balcão de Empregos, localizado no piso superior da Rodoviária Velha. Para se cadastrar no Balcão de Empregos é necessário apresentar RG, CPF (ou CNH), comprovante de endereço e carteira de trabalho. A orientação é que o cadastro seja sempre atualizado para gerar mais oportunidades ao candidato.

O financiamento internacional no valor de US$ 60 milhões foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro. O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais