ESTAÇÃO MAIS QUENTE Serviços

Verão em Taubaté tem início com tempo nublado e chuva

Sol deve voltar a sair nesta sexta-feira, segundo o CPTEC; estação mais quente do ano será de chuva no Sudeste do Brasil


Em 21/12/2017 16:28 por redação/Guia Taubaté


Verão em Taubaté tem início com tempo nublado e chuva
Tempo ficou encoberto em Taubaté nesta quinta-feira (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

Começou oficialmente, às 13h28, o verão no Hemisfério Sul da Terra. Com o solstício de verão, a quinta-feira, dia 21, será o dia mais longo de 2017 e a noite mais curta.

Apesar da expectativa por tempo quente e sol, o primeiro dia do verão em Taubaté começou nublado e com chuva. Segundo a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o tempo deve melhorar nesta sexta-feira, dia 22, com nebulosidade variável e pequena chance de chuva.

Segundo o Climatempo e o Inmet, a estação mais quente do não será marcada por muitas chuvas na região Sudeste do Brasil, principalmente na primeira metade do verão. O mês de fevereiro deverá ser o mais quente do período.

Solstício
São pontos da eclíptica em que o sol atinge as posições máxima e mínima de afastamento (em altura), em relação ao equador, ou seja, pontos em que a declinação do Sol atinge extremos: mínima no solstício de inverno (21 de junho) e máxima no solstício de inverno (que poder ser a 21 ou 22 de dezembro).

A palavra está associada à ideia de que o sol devia estar estacionário, no movimento de afastamento ao equador, ao atingir a sua posição mais alta ou mais baixa no céu.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais