
GE demite 120 funcionários na planta de Taubaté
Demitidos poderão receber a PLR e terão direito a oito meses de plano de saúde; fábrica conta com cerca de 1.100 trabalhadores
Em 07/03/2017 16:36 por redação/ Guia Taubaté
A crise que atinge o país nos últimos anos segue afetando o setor industrial da região. Na manhã desta terça-feira, 7 de março, a General Eletric (GR) demitiu 120 funcionários da unidade de Taubaté. A multinacional estadunidense, que emprega cerca de 1.100 trabalhadores na planta, informou que a unidade passa por um processo de reestruturação.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, por conta de negociações com a empresa nos últimos meses, os demitidos terão, além dos direitos trabalhistas, o direito a oito meses de plano de saúde, valores extras que variam de 1 a 3 salários do trabalhador, dependendo do tempo de empresa e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) proporcional.
Ainda segundo a categoria, um Pedido de Demissão Voluntária (PDV) foi aberto entre fevereiro e março, porém houve pouca adesão.
Nova demissão em massa
Essa já é a terceira demissão em massa na GE, desde que a multinacional assumiu a unidade de negócios que pertencia à francesa Alstom. Em dezembro de 2015, um mês após assumir a fábrica, a General Eletric demitiu 40 funcionários. Já em abril de 2016 foram cortados 66 postos de trabalho.
Posicionamento da GE
A empresa enviou ainda na terça-feira, dia 7, um posicionamento sobre os cortes ocorridos na última segunda, dia 6.
Confira a nota da GE sobre a demissão dos 120 funcionários:
"O contexto atual do mercado e os custos crescentes criaram um ambiente extremamente desafiador para empresas de todos os setores. Olhando para o futuro, a GE precisa adaptar constantemente suas operações, estrutura organizacional, produtos e serviços a fim de apoiar sua estratégia de crescimento em longo prazo e melhor atender às necessidades dos nossos clientes. Temos estudado todas as alternativas possíveis para evitar medidas drásticas na unidade de Taubaté. Para garantir o futuro dos negócios, a unidade foi impactada pelo processo de restruturação. A companhia reforça que mantém o diálogo e a transparência com todos os funcionários."
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
