NA CÂMARA Politíca

Conam realiza seminário sobre Poder Legislativo em Taubaté

Evento contou com palestras sobre o funcionamento da Câmara e do papel dos vereadores


Em 16/08/2017 11:21 por redação/ Guia Taubaté


Conam realiza seminário sobre Poder Legislativo em Taubaté
Manoel Joaquim dos Reis Filho, advogado e consultor-chefe da área de Direito Público, participa do encontro em Taubaté (FOTO: Divulgação/ CMT )

Na última terça-feira, 15 de agosto, a Câmara de Taubaté sediou o seminário “O Poder Legislativo municipal – uma visão de seu funcionamento”, realizado pela Conam (Consultoria em Administração Municipal).

O evento contou com palestras sobre o funcionamento da Câmara e do papel dos vereadores e foi elaborado pelo Cecap (Centro de Capacitação em Administração Pública) do Conam.

Diretor-geral da Conam, Walter Caetano explicou o intuito das discussões expostas ao longo do seminário. “Discutir assuntos relacionados à Câmara e aos servidores. A Câmara é formada por representantes do povo, o legislador tem muito poder e deve conhece-los.”

Os trabalhos foram divididos entre os período das manhã e tarde. No turno matutino, estiveram presentes o advogado e consultor-geral da Conam, Armando Marcondes Machado Junior, o advogado e consultor-chefe da área de Direito Público, Manoel Joaquim dos Reis Filho, e a advogada e consultora da área de Direito Público, Clarissa Boscaine. Eles abordaram temas referentes ao funcionamento interno do Poder Legislativo.

No período vespertino, as palestras foram realizadas pelo diretor-geral da Conam, Walter Pennick Caetano, consultor da área de Planejamento, José Carlos Polo, e pelo gestor de Tecnologia da Informação, Douglas Rodrigues Caetano. Eles abordaram assuntos relacionados à tramitação da Lei Orçamentária, com ênfase na emenda relativa às emendas impositivas.

O evento contou com a presença de servidores e representantes das Câmaras das cidades de Aparecida, Bananal, Campos do Jordão, Caçapava, Piquete, Salesópolis, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais