GRATUITO Serviços

Escola do trabalho tem 475 vagas abertas

Oportunidades são para cursos profissionalizantes; aulas têm início no mês de setembro


Em 30/08/2017 13:22 por Redação/Guia Taubaté


Escola do trabalho tem 475 vagas abertas
Entre as opções, estão os cursos de Consertos e Reformas de Costura e de Confecção de Lingerie (FOTO: Divulgação )

As unidades da Escola do Trabalho de Taubaté estão com 475 vagas para cursos profissionalizantes no mês de setembro. As oportunidades são para Tranças, Escovista, Manicure e Pedicure, Unhas Artísticas, Panificação, Confeitaria, Informática Básica, Digitação, Excel Básico, Word Avançado, Informática Melhor Idade, Montagem e Manutenção de Micro, Consertos e Reformas de Costura, Confecção de Lingerie, Auxiliar Administrativo, Decoupage, Funileiro de Brilho e Controle Dimensional.

O curso de Panificação terá suas vagas preenchidas por meio de um sorteio que acontecerá no dia 27 de setembro, às 9h, no auditória da unidade Jaboticabeiras II. Os candidatos devem estar no local 15 minutos antes.

Para participar do curso de Informática Básica, é necessário que o candidato saiba digitar; e para os cursos de Consertos e Reformas de Costura e Confecção de Lingerie é exigido conhecimento prévio em costura.

Os interessados nos cursos de Word Avançado, Excel Básico e Montagem e Manutenção de Micro, precisam ter curso de Informática.  Quem se interessar pelas aulas de Escovista deve ter o curso de Cabeleireiro.

Os cursos de Confeitaria e Panificação, Informática Básica, Excel Básico, Auxiliar Administrativo, Word Avançado, Funileiro de Brilho, Montagem de Manutenção de Micro e Controle Dimensional possuem certificação pelo Senai.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer às unidades com cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. As inscrições para Escola do Trabalho do Quinta das Frutas serão realizadas a partir do dia 12 de setembro na unidade Jaboticabeiras II, que fica na Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555.

A maioria dos cursos permite candidatos a partir dos 16 anos, com exceção dos cursos de Trança, Manicure e Pedicure e Escovista, que exige idade mínima de 18 anos; Digitação, acima de 14 anos, e Informática Melhor Idade, a partir de 35 anos. Os cursos em parceria com o Senai e Escovista exigem a comprovação do ensino fundamental completo, e, o restante, o ensino fundamental incompleto.

Cada curso tem uma data para inscrição diferente. Para mais informações, basta acessar o site da Prefeitura ou entrar em contato pelo telefone (12) 36221170.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais