PALESTRAS E VISTORIAS Saúde

Atividades são agendadas em escolas após menino ser picado por escorpião

Criança de 1 ano e 10 meses foi picada por um aracnídeo dentro de creche municipal; Prefeitura realizará palestras e vistorias em unidades municipais


Em 29/09/2017 17:49 por redação/Guia Taubaté


Atividades são agendadas em escolas após menino ser picado por escorpião
Palestras e vistoriais deverão ser intensificadas em Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)
A Prefeitura de Taubaté resolveu intensificar o combate aos escorpiões em escolas de Taubaté após o incidente da última quarta-feira, 27 de setembro. Na oportunidade, um menino de 1 ano e 10 meses acabou picado por um aracnídeo, dentro de uma creche municipal no bairro Piratininga 2. Ele foi socorrido e medicado logo após o ocorrido, e segue internado no Hospital Universitário.

Entre os meses de outubro e novembro, agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) promovem um ciclo de palestras e vistorias em escolas da rede municipal de educação infantil, visando prevenir a presença de escorpiões nas unidades.

Na próxima terça-feira, 3 de outubro, três encontros dos agentes de controle de vetores serão realizados para orientação dos pais de alunos da Emei Professora Terezinha Alves do Prado, local do acidente com o menino de 1 ano e 10 meses. 

A administração municipal reforçou que desde o ano passado realizou ações de combate ao aracnídeo com a campanha “Xô Escorpião”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais